As leis mais loucas!




Bom sabemos que existem leis para proporcinar justiça e segurança para a sociedade, mas tem coisas que saem um pouco do controle e do bom senso. Provavelmente por conta de uma falta do que fazer de determinados parlamentares. 


Recife: Lei municipal 16.758/2002 de 17 de Abril de 2002 ::: "Antes de entrar no elevador verifique se o mesmo encontra-se parado no andar". Se você não olhar pode ser multado, além de morrer...

Há cerca de 3 anos atrás foram abolidas 3 leis de Goiânia que eram no mínimo absurdas:
-1ª: o dono de uma propriedade tem a obrigação de exterminar todos os formigueiros da propriedade, caso contrário seria multado.
-2ª: é proibido varrer a rua e fazer poeira ao mesmo tempo.
-3ª: o proprietário de papagaios que queira andar com este pelas ruas, deve manter amarrado junto ao pescoço do animal um colar onde diria o sexo do animal.


O art. 2º da Resolução 81/98 do Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN) obriga os mortos em acidentes a serem submetidos a exame de teor alcoólico. O exame se presta a verificar a culpa do falecido no acidente de trânsito. O problema é que o art. 3º pune os motoristas mortos que se recusarem a realizar o exame com penas de multa e suspensão do direito de dirigir: "Ao condutor de veículo automotor que infringir o disciplinado no artigo anterior, serão aplicadas as penalidades administrativas estabelecidas no artigo 156 do Código de Trânsito Brasileiro". A parte boa da notícia é que o morto não tem a carteira cassada, podendo voltar a dirigir ao fim da suspensão. A parte ruim é que, caso os falecidos tenham de se submeter ao bafômetro, será necessário que os aparelhos sejam adaptados para avaliar o chamado "bafo de múmia", ironiza o colunista Paulo Sant'ana, do jornal Zero Hora. O problema ocorreu porque os arts. 2º e 3º foram invertidos. O art. 3º se refere, na verdade, ao art. 1º, que trata dos motoristas vivos. (Fonte: Jornal do Brasil)

Setembro de 1999... Jose Rubio, prefeito de Lajaron, Espanha, teve a brilhante idéia de proibir a morte em seu município. Motivo: Lotação esgotada no cemitério da cidade. Por isso, enquanto o novo cemitério não estivesse pronto, era proibido morrer. Detalhe: Eram na época, 4000 habitantes e segundo o prefeito, quem não obedecesse, teriam que responder pelos seus atos.

Em Nevada, é crime falar palavrão na presença de um morto.

Em Halethorpe, Maryland, um beijo não pode durar mais de um segundo.

Na Califórnia, é proibido descascar laranjas em um quarto de hotel.

Em Chicago, não se pode comer dentro de um lugar em chamas.

Em Oklahoma, Vai preso quem der bebida alcóolica aos peixes.

Jim Kaster, deputado no Texas criou uma lei, onde cada bandido deveria ser obrigado a avisar as suas futuras vítimas, com antecedência de 24 horas, sobre o crime que eles iriam cometer. Nem precisa dizer que ninguém obedeceu essa lei né?

Em Washington, motoristas que estejam pensando em cometer algum ato ilícito, devem parar nos limites da cidade e ligar para o chefe de polícia para avisarem que estão chegando.

No Tenesee, é proibido praticar caça esportiva sobre qualquer veículo, exceto se estiver caçando baleias. O detalhe é que o Tenesse não possui litoral e a praia mais próxima fica a 500km de distância.

Em Natches, Mississipi, é proibido elefantes tomarem cerveja sozinhos.
(Não sirva cerveja para elefantes desacompanhados \o )

No estado da Califórnia, nem pense em caçar patos enquanto anda de avião, a multa é de U$ 6.000!!! ( whata porra? O_O /comofas)

Em Houston, Texas, você é proibido de comprar queijo limburger, fígado de ganso, ou pão preto nos domingos. ( racismo com os Pães pretos è_é )

No Tenesee, é proibido pescar com um laço. (???????????)

Em Baldwin Park, não se pode andar de bicicleta dentro de piscinas. ( + você pode levar a biclicleta pra dar uns mergulhos *-* )

Em Wilbur, WA, você pode levar uma multa de U$300 por andar em um cavalo feio. ( racismo com os cavalos feios ...poxa soh pq eles são feios tadinhus =/)

Em Hood River, OR, é proibido fazer malabarismo sem uma carteira de malabarista.
( isso mesm antes disso vc tem q entrar numa malaescola \o )

em South Bend, IN, é contra a lei macacos fumarem. ( o ministério da saúde adverte '-' )

Sarasota, FL... É proibido cantar usando um bikini amarelo. ( isu mesm vc soh poderá + cantar era um bikini de bolinha amarelinhu ...com um bikini de bolinha amarelinhu [?] )

Em North Dakota, ND, é proibido dormir com sapatos azuis. ( nom se pode durmir com sapatos azuis hein pessoas....soh verdes \o)

Na Grécia, quem dirige mal-vestido pode perder a carteira de habilitação. ( Honey sua roupa estah o Ó portanto naum saia d carro please u_u.....issu eh uma poluição visual!)

Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira ( aii q lindu *-* )

Nenhum comentário:

Postar um comentário