Mentiras (minha redação mais pefeita)



Mentiras

Quem nunca mentiu levante a mão!
Usamos muitas vezes a mentira para nos proteger, ou simplesmente para proteger alguém.
Alias-nos nunca mentimos. Apenas queremos proteger a pessoa a quem mentimos. Verdade.
Como ela começa? Um ótimo exemplo é na infância, quando a gente diz para a mãe que está se sentindo mal, e não pode ir a aula sob pena de morte no caminho. Agora pensem se formos dizer a verdade que não tínhamos feito a lição de casa e por isso não podíamos enfrentar a professora, a mãe teria uma grande decepção. Assim, lhe dávamos a alegria de se preocupar conosco, que é a coisa que mãe mais gosta, e a poupávamos de descobrir nossa falta de caráter. Melhor um doente do que um vagabundo.
Os anos passam e mentimos mais ainda. Vejamos, imaginem que sua amiga tenha cortado o cabelo, você sabe que está horrível “ Nossa você passo um cortador grama na cabeça?”, não seria nada agradável falar isso não é? Ela ficaria muito triste e com raiva de você. Ai o que você faz?. Sim você mente. ”Nossa como fico bonitinho” . Bonitinho, podemos dar a definição de um feio arrumadinho. Ou “Nossa que lindo!”, pronto você mentiu para o bem de alguém e o seu.
Adultos mentem também, até demais. Imaginem um homem e sua mulher dormindo, ela acorda ouvindo algum som estranho vindo da sala. Ela cutuca o marido:
-Rmmwlmnswl.
Ela provavelmente vai achar que ele está fingindo que está dormindo. O que ele fez é simples ele não está dormindo apenas está dando a oportunidade dela ver com os próprios olhos que não é nada, e se for mesmo um ladrão que ela o avise a tempo dele pular pela janela.
Diz o ditado que mentira tem perna curta. Perna curta coisa nenhuma! Mentira não tem perna, nem pé, nem cabeça. Viu até o ditado mente.
Para se ter uma idéia em muitas profissões são necessárias mentiras. Um bom exemplo, um advogado sabe que seu cliente é culpado, mas o seu emprego o obriga a mentir. O mundo gira em torno de mentiras, porém você deve saber como e quando usar uma mentira, sim mentir é feio porém as vezes é a única saída.




sim esse foi o meu trabalho de Português no terceiro ano do colegial xDDD
o resultado?
Por incrivel que pareça ganhei um 9 xD
mas digam-me minha crônica merece o prêmio de "Crônica + Besta do Século" né? ;D
hsuahsuahsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário