Capitulo 3


---------------------------ANTERIORMENTE-----------------------------

Shin como de costume havia saído de casa para comprar algumas coisas necessárias para a preparação das refeições da mansão, este carregava um cesto relativamente grande cheio de frutas. Olhava para as outras barracas enquanto comia uma maçã verde distraído, não sabia exatamente o que ocorrera mais apenas vira-se caído no chão e algumas das frutas que estavam no cesto espalhadas ali próximo a ele. A sua frente uma jovem com cabelos em tom castanho estava caída também, notava nas vestes da mesma o símbolo do selo real pertencente aos empregados do palácio.

--------------------------------------------------------


- Ah desculpa!

A jovem pedia desculpas enquanto pegava as maçãs que estavam próximas as colocando no cesto depois de passa-las na barra de seu vestido numa tentativa desesperada de limpar as mesmas. 

- Perdão... - Shin terminava de colocar no cesto o restante das maçãs.

- Você está bem?

- Sim, não foi nada.

Ray não entendia precisamente o porquê aquele garoto pedia desculpas sendo que ela era a culpada de toda a situação.

- Toma...

- O... Obrigado...


Surpreendia-se ao ver o mesmo lhe entregar uma das maçãs que havia no cesto. Ajudava o mesmo a se levantar, e agora podia ver o rosto do mesmo claramente.

- Ahh é você!!  Incrível, realmente se parece com a Diva!!

- Diva? ... Ahh a moça do palácio!

Diva observava os mesmos não muito longe, agora sim se aproximava mostrando sua presença ali.

- Olá Shin, como está?

- Ah sim, apenas vim comprar algumas frutas. Tenho que correr hoje estou cheio de coisas para fazer...

Ray prestava atenção a conversa de ambos, eles se conheciam a algum tempo pelo o que pode perceber. Diva sorria enquanto conversava com o rapaz de forma que fez a princesa ter uma ideia, de forma que cortou a conversa de ambos fazendo uma pergunta ao rapaz.

- Você vai ao baile?

- Ah, não... – Shin falava um pouco chateado.

- Por quê?

- O baile é um evento para a princesa encontrar alguém, e sejamos sinceros o que iria fazer uma pessoa como eu lá? Não tenho nem uma roupa adequada para ir... mas realmente queria ir afinal nunca fui a um baile antes...

- Sobre a princesa eu acho que ela não liga muito para coisas extravagantes, e outra coisa eu sei de alguém que não ligaria para nada disso.

- De qualquer forma, eu não tenho como ir...

- É uma pena...

- O palácio é muito longe para eu ir e... bom, enfim...

- E se uma carruagem fosse te buscar?

Ray não iria desistir tão fácil, queria de qualquer forma convencer o rapaz a ir ao baile. Seria um dia que poderia ficar marcado na memória não só dele como na de sua amiga que tanto gostava.

- Uma carruagem? Pra mim? – Shin não aguentava e começava a rir.

- Sim, o que tem de mais nisso?

- Diva essa sua amiga é realmente muito engraçada!

- Você nem imagina o quanto... – Diva respondia ao mesmo.

- Qual seu nome? – O rapaz perguntava ainda rindo para a outra garota que acabara de conhecer.

- Ahh meu nome? Hum... meu nome é... meu nome é...

Vendo o desespero nos olhos da princesa Diva tomava a frente a responder a pergunta do rapaz.

- Amélia. O nome dela é Amélia...

- É isso, meu nome é Amélia. – Ray sorria um pouco sem graça.

- Amélia... Bonito nome.

- Ahh claro é sim, obrigado pelo elogio.

- Bem meninas eu convidaria vocês para um chá, mas no momento eu não posso.  Tenho que voltar para casa e terminar todas as tarefas, antes que o senhor Ichinose e meus irmãos voltem.

- Sim eu entendo, bem até mais então!

- Ahh claro seus irmãos, os engomadinhos...

- Amélia! – Diva tentava repreender a princesa por fazer aquele tipo de comentário.

- Na verdade são meus meios-irmãos, mas até que eles são legais na maior parte do tempo.

- Se são tão legais, porque não vai com os dois?

- Porque como eu disse não tenho roupas e preciso fazer as coisas da casa...

- Ah claro te fazendo de empregado como eles são legais.

- Não é culpa deles... Depois que minha mãe morreu o senhor Ichi mudou muito e como eu não sou filho legitimo dele tenho que viver assim.

- Ah claro. Está vendo Diva eu tenho razão em não ir com a cara desse homem!

- Eu não o culpo ele sofreu muito com a morte de minha mãe... na verdade ainda sofre.

- Mas isso não é motivo para ele descontar em você todos os serviços da casa. Ele deveria te tratar da mesma forma como ele trata os próprios filhos! Meu pai não enlouqueceu depois que... Ah deixa pra lá.

- Você pode ter razão, mas... Cada pessoa lida com a morte de um jeito diferente não é? E sabe o trabalho na casa é pesado e cansativo, mas é bom fazer alguma coisa. Eu ficaria entediado se ficasse parado o dia inteiro e mesmo com tudo isso ainda me divirto com minhas amigas – Shin sorria para a jovem a sua frente.

- Mas você poderia fazer outras coisas além de arrumar a casa... Hum bom nem o conheço e estou falando essas coisas para você, me desculpe.

- Não se preocupe estou acostumado ao trabalho. Amélia né?

- Hum quem? ... Ah sim é sim

- Bom se cuida e você também Diva, até mais! – O mesmo iria andar se afastando das duas jovens.

- Até o baile Shin! – Ray sorria ainda não iria desistir de fazer sua amiga e o rapaz felizes.

- Ah sim, um dia eu irei a um baile. Mas não será neste! – Ele acenava para as duas sorrindo até desaparecer em meio à multidão do mercado.

- Princesa o que achou? Ele se parece comigo?

- Demais até, pena que ele leve uma vida tão difícil e injusta. Diva e se eu mandar uma carruagem e dentro dela tenha uma roupa adequada para ele ir ao baile, você acha que ele aceitaria?

- Acho que sim princesa mas, como farias uma coisa desta sem que o senhor Ichinose e os filhos dele intervissem?

- Ah carruagem será para o Shin, os outros não tem que discutir nada. A única maneira de ele não ir é se ele não o quiser, mas eu percebi que ele realmente deseja muito ir a um baile!

- Você virá pessoalmente?

- Não, irei mandar minha carruagem particular isso basta. Duvido meu pai deixar eu vir aqui, provavelmente terei que ficar no castelo para cumprimentar cada convidado que chegar.


- A senhorita realmente se interessou pelo rapaz não é?!

- Apenas acho que ele mereça pelo menos uma vez na vida ir a um baile, e eu tenho a possibilidade de ajuda-lo. Não me custa nada fazer algo assim...

-Se ele achar que está fazendo isso por pena, ele não irá...

-Não é por pena... só quero que ele vá.

- Ele irá perceber que é a princesa se ver a carruagem, é o que quer?

- Acha que ele ficaria com raiva ou chateado comigo?

- Chateado certamente, mas ele irá compreender que você não pode sair por ai falando que é a princesa. Agora existe algo que ele disse que eu achei deveras estranho...

- E o que seria?

- Disse que e divertia com as amigas dele. Mas que eu saiba ele vive trabalhando na mansão e lá vivem apenas ele, o padrasto e seus irmãos.

- Devem ser vizinhas, deveria chama-las também talvez ele fosse se sentir melhor.

-Hum, ainda acho isso estranho.

-Você acha que seria um inconveniente a eles? Digo ir a um evento deste tipo e eles acharem que não são merecedores de algo assim? Diva será que é melhor eu convida-los a ir em outra época?
- Bem, por hora relaxe. Parece que você já decidiu e isso é ótimo, deveria dizer ao seu pai quem sabe assim ele cancele o baile a tempo.

- Do que você está falando?

- Lerda um dia você irá compreender. – Diva ria.

- Eu não quero usar o Shin para poder me livrar do meu pai, seria muito injusto. Não conte a ele quem eu realmente sou, sabe o que ocorre quando descobrem que eu sou a princesa. As pessoas simplesmente mudam, e me tratam de forma diferenciada.

- Difícil não mudar sabendo de algo dessa magnitude. Mas você tem razão porém é algo que é inevitável.

- Eu sei é a maldição que eu carrego. Enfim amanhã voltaremos aqui, descubra um horário em que meu pai esteja ocupado de forma que ele não perceba minha ausência.

- Quem diria a princesa finalmente se encantou com um ser do sexo masculino. – Diva ria enquanto subia na carruagem.

- Não é nada disso!

- Não se preocupe seu pai sempre está ocupado.

- Esse é o lado bom, se ele descobrir que eu escapei novamente me trancará em minha ala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário