Awashima Jinjya

Olá pessoas, eu sei eu sei to demorando demais para postar mas é porque eu tenho estado ocupada com a faculdade e afins, fora o fato de eu ter ficado doente esses dias :/

Enfim eu ainda estou novamente na fase de terror, então hoje
eu vou fazer um post que pode ser tanto de terror como uma curiosidade. haha

O tema de hoje é....


AWASHIMA JINJYA!!!!!!!!
mais conhecido como...
O TEMPLO DAS BONECAS!!!!



É um dos templos do Japão que emana uma atmosfera um tanto quando angustiante e exitem vários rumores de ser um dos templos onde normalmente acontecem fenômenos paranormais. O templo Awashima é conhecido por abrigar várias bonecas, não apenas dentro dele mas a volta dele existem várias bonecas expostas.


No Japão dizem que quando você gosta muito de um brinquedo quando pequeno ele pode ganhar uma alma, e essa alma sua força varia pela quantidade de 'amor' que você depositou sobre o brinquedo. Porém no Japão esse caso é muito aplicado a bonecas afinal muitas meninas quando pequenas as tratam como filhas, então tem todo aquele cuidado e amor para cuidar da boneca. Porém é claro que depois de um tempo a gente cresce e já não liga mais tanto para a boneca não é? E é ai que os problemas começam. Os japoneses acreditam que se colocarem os brinquedos e bonecas no lixo as almas que vivem neles podem começar a  assombrar seus donos. Por este motivo existem templos para deixar estes brinquedos e bonecas. Awashima é um dentre outros templos que prestam este serviço.


O templo Awashina é conhecido principalmente por abrigar um grande número de tipo de bonecas, as Hina Ningyo que são presenteadas aos jovens todos os anos no dia 3 de Março, Dia da Menina. Festa comemorada desde 1687 é um momento de oração para a saúde e felicidade das filhas de uma família. A coleção no Templo Awashima não se limita apenas as Hina Ningyo, existem milhares de bonecas, e um número ainda maior de esculturas, estatuetas, pelúcias e mascaras. 

 

Uma atração que chama ou chamava porque não está mais aberta ao publico era a possibilidade de ver a pequena boneca que dizem crescer o cabelo, ela não é como a Okiku, dizem que está é mais estranha pois não é TODO o cabelo dela que cresce é apenas o da frente.


Todos os anos no dia 3 de Março, no templo Awashima é feito um festival chamado Nagashi, em que barcos cheios de Hina Ningyo são lançados no oceano. Como os barcos são embalados pelas ondas, os bonecos caem ao mar e afundam-se no oceano. Acredita-se que os bonecos vão tirar as doenças e má sorte que afligem os seus antigos proprietários, e o ritual se tornou muito popular. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário