Playlist - ESPECIAL DE NATAL

Bem gente eu quebrei a cabeça para pensar em que tipo de playlist eu deixaria para o especial de natal, e eu não queria nada como o comum de músicas como Jingle Bells e afins. Resolvi então colocar uma playlist de Enya sim ENYA porque eu queria músicas relaxantes para o natal u.u

Bom você não sabe quem ou o que é Enya? Irei lhe explicar então...



Eithne Ní Bhraonáin, conhecida como Enyaé uma cantorainstrumentista e compositora irlandesa. Enya é uma transliteração aproximada de como Eithne é pronunciado na língua irlandesa. Que começou sua carreira nos anos 80, inicialmente na banda de sua familia (Clannad). Mais tarde iniciou carreira solo e através de seu álbum Watermark, que foi lançado em 1988, obteve reconhecimento internacional, e assim ela passou a ser conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas. Ao todo, Enya vendeu mais de 75 milhões de discos. Ela também é conhecida por ter cantado em 10 línguas diferentes durante toda sua carreira. Enya é uma das artistas femininas que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos, com mais de 26 milhões de cópias no país!!! Enya é uma das musicistas mais talentosas e originais da atualidade, preferindo o sucesso musical à mera fama. 
Fonte: Wikipédia



Bom estou deixando para vocês na playlist as músicas que eu mais curto de Enya e até as mais conhecidas da mesma. Recomendo vocês ouvirem toda a discografia de Enya e dormirem ouvindo estas músicas. Abaixo deixo o site oficial para vocês verem fotos, videos e até mesmo a lista da discografia dela e também a letra das músicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário