Sessão Disney: Frozen

Oi pessoas!!! É eu sei sumi por um tempo MUITO TEMPO mas, estou de volta com muitas ideias para posts para vocês. E claro a continuação da fic hehe. Enfim hoje resolvi recomendar o ganhador do Oscar de melhor animação de 2014. Sim estou falando de FROZEN!! Não sei se já comentei mas, sou uma fã das animações criadas pela Disney. Falando nisso tive uma ideia! Vou fazer uma seção no blog voltado apenas para Disney!! 


FROZEN


 Sinopse: A história começa com Anna e Elsa, duas irmãs muito unidas onde apos um acidente causado pelos poderes de Elsa as duas são separadas. De forma que por anos estas não tinham contato até a morte de seus pais e a coroação de Elsa que por ser a irmã mais velha tem o direito ao trono. Com este reencontro as duas acabam discutindo e novamente mais um acidente causado pelos poderes de Elsa obriga a mesma a fugir e se isolar nas montanhas afastadas do reino que agora está preso em meio a um inverno eterno. É neste momento que Anna decide ir atrás de sua irmã para a trazer de volta e também acabar com o inverno que cobre Arendell.


Curiosidades:

Vamos a nossa primeira curiosidade sobre esta animação Frozen é que assim como várias outras obras da Disney esta foi baseada em alguma outra história também. Esta por sua vez foi baseada na obra do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen  conhecida como "A Rainha da Neve" publicada em 1844, um detalhe legal é que apesar de A Rainha da Neve ser um dos contos mais longos de Hans ele levou apenas cinco dias para o concluir. Mas existe outra obra de Hans que foi inspiração para outro desenho da Disney você pode chutar qual? Vou dar uma dica a história é de uma das princesas mais conhecidas da Disney. Sim! Hans é autor da famosa história " A Pequena Sereia".

Para você que assim como eu ao saber disso teve curiosidade em ler o conto da Rainha da Neve deixo aqui abaixo ele para você, assim como vários outros contos de Hans. hehe

Agora para aqueles que são atentos a detalhes vamos a um pequeno jogo dos 7 erros.
Na imagem abaixo vocês conseguem identificar o nosso "erro"?


Está é a cena no momento em que são abertos os portões para a coroação de Elsa, em meio aos convidados quem encontramos? Você viu? Ali ó, no canto inferior esquerdo da imagem.


Sim, podemos ver que Rapumzel e Flynn Rider (vulgo José Bezerra HUHSUAHSA')
foram convidados a coroação no reino de Arendell.



Nossa terceira curiosidade é a seguinte Elsa na verdade deveria ser a Vilã da trama, porem ao ouvir a música tema Let It Go. A produção considerou que a canção ressaltava questões positivas demais para uma vilã. E foi assim que o roteiro foi reescrito fazendo Elsa se tornar uma garota inocente com um terror imenso em relação aos seus poderes que não consegue controlar.

Minha opinião: Os estudios Disney me surpreenderam desta vez, para quem assim como eu acompanha a muito tempo todos os trabalhos da Disney sabe exatamente o que sempre ocorre com suas princesas, ou seja aquele roteiro padrão de princesas. Onde cantando randomicamente por ai, junto com a ajuda de vários animaizinhos que de alguma forma as ajudam a fazer vestidos e arrumar a casa, ela encontra seu príncipe encantado que imediatamente se apaixona por ela e vice e versa, e sempre no final os dois tem o final "Felizes Para Sempre".


Mas irei comentar sobre minha visão em relação a evolução das princesas em um outro post. Voltando nosso foco ao filme Frozen me surpreendi com a frase de Elsa "Você não pode casar com ele, acabou de conhece-lo" em relação a sua irmã Anna ao dizer que já iria se casar com o príncipe Hans o qual tinha acabado de conhecer no dia da coroação. Outro fator que me surpreendeu foi o da "Demonstração de amor verdadeiro" para como sempre salvar alguém na historia que sofre de alguma maldição. Em Frozen o roteiro leva você a crer que como em toda história alguém vai precisar ser salvo com um beijo de amor verdadeiro, mas você assim como os personagens no final se surpreende ao descobrir que a Disney não usou um relacionamento recente e um beijo para resolver este problema.
 Outra coisa que me chama muito a atenção em todos os filmes da Disney são as músicas, cara um filme Disney não é um filme decente sem seus momentos de musical. E Frozen não ficou para trás em sua trilha sonora, durante dias escutei várias e várias vezes a claro tema Let It Go, e Love is an Open Door. 
Como extra vou deixar alguns videos para vocês

Extras

Nenhum comentário:

Postar um comentário