Faculdade


Oie pessoas!!!

Então tudo bem com vocês? Enfim tenho muitas novidades para contar, então vamos lá.
Eu não me recordo agora e estou com preguiça admito para ir confirmar, mas no ultimo post eu devo ter comentado alguma coisa sobre falta de tempo por conta da faculdade e afins. Pois bem agora posso falar que não vou precisar mais me preocupar com a faculdade porque finalmente a conclui!!

Eu sei que vocês devem estar pensando "Ah e dai que você conclui a faculdade", mas eu resolvi compartilhar esse momento mágico da minha vida com vocês e passar alguns informações que podem ser de alguma utilidade. E lalalá vocês serão obrigados a ler este post. u.u (#Sequiseremclaro)



Bom mas, o que é exatamente uma colação de grau? 

Colação de grau segundo o Wikipédia nada mais é do que uma cerimônia acadêmica onde o estudante conclui o ensino superior e recebe finalmente seu diploma, fazendo dele oficialmente um profissional certificado em determinada matéria. Ou seja  você ganha um pedaço de papel que irá enquadrar e colocar na sua parede para todo mundo ver e pegar pó.haha. 

Bom para quem não sabe eu estava fazendo faculdade de Ciência da Computação, sim isso provou mais uma vez o quanto nerd eu sou -Q
Na verdade até o 3º ano do colegial eu pensava em fazer Biologia ou Biologia Marinha.  Uma coisa que eu recomendo para muitos que estão pensando em fazer uma faculdade é pesquisar sobre o curso, ver a grade de matérias dele e claro conversar com estudantes e profissionais da área.  Bom eu pesquisei um pouco sobre Biologia e tive a oportunidade de ir a USP e conversar com estudantes dessa área,  e foi ai que meu sonho de trabalhar no Discovery Chanel, National Geographic e Greenpeace foi pro espaço kkkkk'. Praticamente eu acabei de me formar na sscola e já procurei uma faculdade para prestar vestibular,  quando eu estava no último ano eu não fiz o ENEM porque. .. meu pai fez eu chegar atrasada e eu aacabei não fazendo a prova kkk' Su não ia esperar o próximo ENEM para ai sim conseguir começar a faculdade,  eu não queria perder tempo.  Então meu pai decidiu que iria pagar a faculdade e eu imediatamente fiz o vestibular e passei na UNIP de Santos porque foi a primeira que eu achei quando cheguei lá kkk' 

Por que eu escolhi Ciência da Computação? 

Bom, basicamente depois de perceber que a Biologia não era algo para mim, eu percebi que sempre tive um certo interesse em tecnologia e computadores. Então eu decidi pesquisar sobre cursos de tecnologia voltados em Bacharelado e Técnico. Eu pesquisei e fiquei em dúvida em 3 cursos: Ciência da Computação,  Análise de Sistemas e Engenharia da Computação.  Basicamente eu descartei um pouco Análise por ser técnico também porque em Ciência da Computação tinham as matérias de análise. Então me sobrou escolher entre Ciência e Engenharia, pesquisei vi opiniões de estudantes e profissionais. Basicamente Ciência é voltada para desenvolvimento de softwares e Engenharia para desenvolvimento de hardware. Mas não foi esse fator apenas que me fez decidir que profissão seguir. Na escola eu sempre detestei matemática graças a uma professora super simpática e "Queridinha" soqn. Então eu tinha aversão a matemática só que os dois cursos tinham isso afinal são da área de EXATAS!! Então eu vi qual deles tinha menas matéria de matemática na grade. Vi então que Ciência tem matéria mas é mais voltado a lógica e claro Engenharia tem MUITA matemática.  A lógica de Ciência da Computação me chamou. 

O que eu passei na faculdade? 

Bom as histórias são muitas, mas me lembro que tudo no primeiro ano era muito mágico. Uma sala com 60 alunos onde sua maioria eram claro MENINOS / HOMENS afinal para quem não sabe a área de exatas é marcada por homens em sua maioria, diferente da área da saúde onde tem muitas MENINAS / MULHERES. Enfim, como numa escola fiz novos amigos que espero carregar para sempre ao meu lado de forma a não perder contato com nenhum, na faculdade eu me lembro de como achei mágico poder sair da sala sem ter que pedir nada aos professores. HSAUHSAUSHA' Na faculdade aprendi que 1 + 1 = 0 de forma que VERDADEIRO + VERDADEIRO = FALSO, quando eu digo que a faculdade é um lugar mágico eu falo sério. Tive ótimos professores que nunca vou me esquecer, claro uns mais legais que outros mas que de qualquer forma participaram dessa minha fase de crescimento. Falando em crescimento foi na faculdade onde eu pela primeira vez frequentei um bar com os amigos, dancei com minhas amigas e fiquei realmente bêbada, conheci o que era realmente amar alguém e ter um compromisso sério. Nesses quatro anos passei por uma transição da adolescência a idade adulta. Tive vários momentos de alegria mas claro também momentos marcados por tristezas. Se eu tivesse que contar todas as histórias que passei naquele lugar levaria dias para contar.

Qual a sensação de finalmente terminar a faculdade?

É algo difícil de explicar, mas é uma sensação ótima de trabalho concluído.
Foi uma jornada longa e difícil mas que no final eu percebi de como valeu a pena, valeu a pena passar noites sem dormir. E daqueles 60 que eramos no começo estavam ali somente 18. Sabe quando eu estava no palco vendo meus pais nas cadeiras em meio a varios outros pais a minha frente, um filme estava passando na minha mente. A forma como eles me olhavam mostrava o quanto estavam orgulhosos de mim, e de como eu estava retribuindo todos os anos de esforço e sacrifício que eles fizeram para que eu chegasse ali em cima naquele palco. É uma sensação incrível algo que não se pode ser explicado exatamente em palavras, posso dizer que nunca mais vou esquecer aquele palco, aquelas palavras dos professores e da diretora. A face de alegria de todos naquele ambiente. E uma coisa que em especial eu REALMENTE nunca vou esquecer além do semblante dos meus pais, foi eu ser a escolhida para homenagear o meu Coordenador o mais terrível professor que já tive passando até da minha professora de matemática na escola HSUAHSAUHUSA'

Então você que está terminando a escola agora não tenha medo faça uma faculdade! É algo que vai te marcar pelo resto da sua vida. E para você que está cursando ainda a faculdade , FORÇA! É um esforço que vai valer muito a pena.

Então gente por enquanto é isso, caso tenham dúvidas sobre coisas relacionadas a faculdade e TCC podem me mandar pelo twitter ou aqui mesmo nos comentários. Bjinhus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário