#HELPSUIPA


Oie pessoas!
Tudo bem?
Eu sei demorei para fazer o post mas me perdoem eu estava dodói :/
O post de hoje é algo mais sério...



A UIPA é uma organização não governamental, ou seja, sem fins lucrativos. A mesma se encontra no estado do Rio de Janeiro e já tem 71 anos de existência, sua missão é o resgate e tratamento de animais, a mesma conta com serviços que variam desde Consultas Veterinárias e Exames periódicos até a tratamentos mais complexos. Atualmente a mesma abriga mais de 3.000 animais, entre cães , gatos, cavalos, porcos e outros que estão correndo o risco de serem SACRIFICADOS sem qualquer motivo cabível.

A UIPA foi fundada em 1943 de forma que é a primeira organização de proteção aos animais do Rio de Janeiro e a segunda mais antiga do país. Em 1945 a mesma foi colocada como uma entidade publica federal de forma que foi isenta dos impostos, isto foi reconhecido pelo presidente da época José Linhares. Alguns vários anos mais tarde a mesma foi reconhecida como uma entidade filantrópica, por não cobrar NADA por seus serviços. Porem isto mudou em 1995 quando o presidente Itamar Franco decidiu retirar os dois títulos da UIPA, sua justificativa foi a seguinte " A instituição tratava apenas de ANIMAIS e NÃO DE HUMANOS". E foi ali que a mesma passou a ser obrigada a pagar impostos ao governo.

Atualmente a SUIPA tem uma divida com o governo de quase 15 MILHÕES!!!!!!!!!

E claro que a mesma não pode pagar por isto, gente ela é uma instituição sem fins lucrativos que abriga vários animais, ela sobrevive com doações. A SUIPA precisa comprar comida para os animais e remédios entre várias outras coisas que visam o bem estar dos animais e manutenção do local. Não são coisas que vão cair magicamente do céu!! Eles trabalham de graça para o governo e ainda tem que desembolsar dinheiro para dar ao governo?! Atualmente a SUIPA tem um problema que muitas outras instituições de outros estados tem que seria a superlotação de animais no local. Isso pelo fato de vários e quando eu digo vários são VÁRIOS mesmo! Animais abandonados em todos os estados do Brasil. Isso obra de gente irresponsável e sem coração na minha opinião pessoal. Enfim farei um post sobre este assunto futuramente.

Mas voltando ao assunto, a SUIPA mensalmente gasta cerca de R$ 150 mil reais em ração para cães, e observem bem estes R$ 150 mil são voltados apenas aos 40.000 kg de ração para os cães que estão presentes na instituição. A mensalidade de seus associados é de no minimo 20 reais fora as poucas doações que a mesma recebe. Ou seja, ainda sim falta dinheiro para os outros gastos de remédios e manutenção do local. Enfim atualmente com está divida a SUIPA está tendo seus bens e contas "travados", isto instituído pelo próprio TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Ou seja, a mesma será fechada praticamente de forma que TODOS os animais que são abrigados pela mesma vão pagar de alguma forma. E infelizmente eu diria que eles  serão sacrificados já que não vão ser encontrados lugares para abrigar os mesmos.

Por este motivo eu lhes peço por favor, isso não vai nem ocupar 5 minutos da sua vida.
Assinem a petição para ajudar estes animais, e ajudem a divulgar esta causa nas redes sociais com a hashtag #HELPSUIPA. Abaixo vou deixar o link para a petição e o site oficial da SUIPA assim como alguns vídeos de Youtubers falando sobre este assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário