Resenha: A Batalha do Apocalipse


Olá pessoas!!
Finalmente o post está pronto, terminei de ler A Batalha do Apocalipse, e como prometi aqui está a resenha.

Sobre o livro "A Batalha do Apocalipse"
O livro trata-se de literatura nacional por mais incrível que isso possa parecer. Eduardo Spohr é a grande mente por trás desta incrível história que conta claro com a batalha entre o céu e o inferno com uma continuação em mais dois outros livros "Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida" e "Filhos do Éden: Anjos da Morte".



Sinopse:Há muitos e muitos anos, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, erguendo armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra Medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento, épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Minha opinião em relação a TUDO:

Bom este livro com certeza agora é um dos meus preferidos, aquele que esta no top do top 10 de livros mais incríveis que eu li na vida!!! O que me encantou neste livro não foi apenas a história mas também os personagens. A lógica por traz da história a tornou ainda mais perfeita. 

A história do livro conta com pontos que são de conhecimento mundial em relação a histórias religiosas. Acho difícil ninguém conhecer a história sobre o APOCALIPSE, mais conhecido também como o juizo final onde ocorre a guerra entre os anjos e demônios. Ahh mais Iyukon é só mais uma daquelas histórias religiosas??? Este livro eu devo dizer que tem muito mais do que isso, porque o que dá um tchan! na história são os personagens e as épocas e os locais que eles percorrem.
Não vemos apenas aquela história imposta pelo catolicismo, Eduardo Spohr fez a mágica de colocar dentro desse ambiente TODOS os tipos de religiões.

O que ocorre de mais importante no livro e já vem logo no começo é o fato de Deus ter criado o universo em 7 dias e até os dias atuais (HOJE!!) ainda estamos no 7º dia da criação. O apocalipse é basicamente o inicio do Juizo Final e o fim do 7º dia de criação, onde Deus irá acordar e irá ver o que CADA UM fez de errado. 

Os personagens apresentados no livro são os que tornam tudo mais incrível e mágico. Sinceramente lendo este livro foi a PRIMEIRA VEZ que eu senti um ódio profundo por um vilão em um livro. O arcanjo Miguel tornou-se o vilão que eu passei a amar odiar haha, juntamente com Lúcifer. Porém o meu personagem favorito no livro não foi Ablon o anjo renegado nosso herói meu personagem preferido foi Órion um EX celeste que depois a ascensão desceu ao inferno como um dos duques do inferno. Sinceramente a história dele é a MAIS triste e injusta que eu já vi. Mais sinceramente gostei de TODOS os personagens TODOS!!!

Uma coisa que me chamou muito a atenção neste universo criado por Eduardo Spohr foi a relação dos vários outros deuses mitológicos que encontramos espalhados pelo mundo. Estes vivem em uma camada diferente entre céu e terra, sua força se torna maior quanto mais humanos os cultuam. E claro TODAS as classes que existem entre os anjos no céu e os demônios no inferno. Existe uma luta entre estes espíritos e os anjos no livro, não vou contar muito porque senão estarei realmente dando muitos spoilers e vou acabar me empolgando e contando TODA a história do livro.

Por este motivo não irei prolongar este post, e vou termina-lo por aqui. Então eu realmente RECOMENDO DEMAIS ESTE LIVRO!!!!!!! Se eu pudesse eu iria obriga-los a ler. Caso vocês queiram eu irei fazer um post a parte contando todos os pontos que eu mais gostei no livro. Dúvidas e opiniões deixem aqui nos comentários por favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário