Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Olá pessoas!
FINALMENTEEEE ESTA PRONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O post sobre TMI!!! *0*
Mas antes disso...
Quando eu digo que as vezes minha vida tem uns momentos anime não é brincadeira. Hoje para completar quando eu tava saindo atrasada de casa como sempre, com um pedaço de pão na boca e fechando a porta de casa. O ônibus já estava vindo e detalhe... estava chovendo. Não sei como eu fechei a porta tão rápido, mas sai correndo na chuva com meu celular quase caindo do bolso, pisando nas várias poças de água e detalhe quase cai tropeçando no guarda chuva. Resumo da história, consegui pegar o ônibus e chegar a tempo no trabalho haha. Mesmo com as pessoas do ônibus me olhando com olhos que diziam "Nossa que menina louca!". Mas deixando minha história catastrófica de vida, vamos falar sobre a melhor camera digital do Brasil série de livros INSTRUMENTOS MORTAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! Que eu sei que demorei demais para postar. Por isso me desculpem... e me amem novamente :3

Primeiramente este vai ser um duplo post, porque vai incluir a resenha do Livro e do Filme.
Primeiramente vamos falar um pouquinho dessa série de livros.

Os Instrumentos Mortais

Trata-se de uma série literaria composta por seis livros criados pela autora norte-americana Cassandra Clara, o primeiro livro da série Cidade dos Ossos foi publicado em 2007. Sua obra neste mesmo ano foi colocada na lista de best-seller do New York Times. 

Bem Vindos ao Instituto de Nova York
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A série conta atualmente com 10 livros sendo que deste 10, 4 são complementares da série.

Principais:                        Secundários:
1. Cidade dos Ossos                               ~ As peças infernais
2. Cidade das Cinzas                                 7. Anjo Mecânico

3. Cidade de Vidro                                     8. Príncipe Mecânico

4. Cidade dos Anjos Caídos                     9. Princesa Mecânica

5. Cidade das Almas Perdidas                                  -x-
6. Cidade do Fogo Celestial                   10. O códex dos Caçadores das Sombras


Resenha : "Cidade dos Ossos"

Eu em mais um impulso comprei mais uma série de livros e a bola da vez foi "Os Instrumentos Mortais", antes de começar a ler a série eu admito que iria ver novamente uma história com os mesmos elementos da modinha atual. O que seria a modinha atual no mundo dos livros voltados aos jovens ?? Bom basicamente vemos adolescentes que magicamente descobrem fazer parte de um mundo de fantasia onde existem vampiros, bruxas e lobisomens. E claro sempre vemos aquele triangulo amoroso existente entre o protagonista e mais dois personagens do sexo oposto, onde um sempre vai ser "O bonzinho" que só se ferra e fica sempre na friendzone e "O Bad Boy" que mesmo sendo um pé no saco mas por baixo dessa chatice toda ele é fofo e  todo mundo passa a amar ele. E ... Instrumentos Mortais não é muito diferente -Q Porém mesmo com esta desgraça padrão de roteiro, existe vários outros pontos legais.

O universo de Os Instrumentos Mortais

No mundo de Os Instrumentos Mortais vemos claro, vampiros e lobisomens, porém este não é o foco deste livro. Este conta a história dos Caçadores das Sombras que não são nada mais nada menos que Nephilins, sim uma mistura de Humanos com Anjos, esta é a organização central voltada no livro. Porém juntamente ao lado dos Caçadores da Sombras temos os Seres do Submundo, que basicamente englobam os tão conhecidos vampiros e lobisomens com um plus de bruxos e as fadas e assim está feito o universo de Os Instrumentos Mortais.

O engraçado neste universo é que vampiros e lobisomens são na verdade humanos que foram infectados por determinado vírus presumo eu demoníaco. Já os bruxos, fadas e caçadores das sombras tem seus poderes de maneira genética. Hum não sei se vocês intenderam mas vou fazer um resumo aqui simples que talvez fique mais fácil.


  • Vampiros - Humanos infectados por vampiros, sendo passado o vírus pela mordida.
  • Lobisomens - Humanos infectados por lobisomens, sendo passado o vírus pela mordida.
  • Fadas - Seres descendentes de Demônios e Anjos, conhecidos (as) por sua enorme beleza e perversidade de mesma proporção.
  • Bruxos - Estes são descendentes de Humanos com Demônios. 
  • Caçadores das Sombras - Mais conhecidos como Nephilins, são descendentes de Humanos com Anjos.
  • Mundanos - Seres humanos comuns.
  • Renegados - Humanos marcados por "runas" (Nephilin) que enlouquecem passando a ser subjugados por aqueles que lhe fizeram as marcas.
  • Demônios - Acho que todo mundo sabe o que eles são né? HSUAHSUAHSA' Porém lembrem-se das classes existentes no livro de A Batalha do Apocalipse. Do mais fraco ao mais forte.
E aqui um lindo demônio e um lobisomen brincando <3
 Só não tentem isso com seu amiguinho em casa tá ?
Tia Iyukon não recomenda :D -Q

A história tem picos de ação quando passamos a ver desde batalhas simples entre os protagonistas e demônios até a guerra criada por nosso querido e diabólico vilão Valentim Morgenstern. As batalhas nessa série são mais do que poderes como jogar bolas de fogo em seus oponentes, para os Caçadores de Sombras existe um arsenal de armas disponível para a luta contra os demônios e até mesmo se necessário contra os Seres do Submundo, basicamente para eles existem as armas serafins que são encantadas com poder sagrado quando dadas a estas o nome de um determinado anjo, além disto eles podem também utilizar as runas existentes no livro Gray, cada marca lhe da uma propriedade mágica desde cura até agilidade ou a possibilidade de olhar através de paredes. 

Personagens
A série conta com VÁRIOS personagens, claro que temos nossos protagonistas mas neste livro até mesmo os personagens secundários passam a ter uma grande importância.

 ► Clarissa Adele Fray / Fairchild / Morgenstern mais conhecida como CLARY, é a nossa protagonista. Como em todo conto adolescente é a garota normal meio desajeitada que não é muito atraente, e magicamente se vê depois num triangulo amoroso -Q. Clary assim como a sua mãe tem paixão por arte em especial desenhar, é fã de animes e dona de uma personalidade um tanto quanto forte e determinada. Sua vida muda totalmente ao presenciar um assassinato dentro de uma balada a qual ela e seu melhor amigo de infância é Simon estavam. No filme a mesma é interpretada pela a atriz Lilly Collins.

► Jhonatan Christopher Wayland / Lightwood / Morgenstern / Herondale  mais conhecido como JACE, é um dos melhores Caçadores de Sombras vivendo com sua família adotiva no instituto de Nova York Sua principal arma é seu sarcasmo e petulância que com certeza arrancam boas risadas dos leitores. Sua vida vira de cabeça para baixo quando passa a conhecer Clary, onde aos poucos passa a descobrir coisas de seu passado identificando assim algo que vai o atingir de uma maneira medonha. (Coisas que fariam crianças ficarem traumatizadas pelo resto da vida -Q). No filme o mesmo é interpretado pelo ator Jamie Campbell Bower.


 Isabelle Lightwood mais conhecida como Izzy, filha de uma família tradicional de Caçadores de Sombras. Extremamente rebelde e bonita nesta mesma dose, adora chamar a atenção de todos a sua volta assim como usar vestidos, botas(ditas por Clary e Simon como exterminadoras de demônios) e muita maquiagem. Tem aparentemente uma pulseira em forma de cobra que seria o sonho de consumo de muitas garotas por ai, porém esta é sua principal arma sua inocente pulseira mostra-se um chicote elétrico potente o qual a mesma tem eximia pericia. Izzy não morre de amores por Clary, já que é extremamente ciumenta em relação aos seus irmãos. No filme ela a mesma é interpretada pela atriz Jemima West.


 Alexander Gideon Lightwood mais conhecido como Alec, é o irmão mais velho de Izzy e Jace e claro assim como o restante da familia é um Caçador de Sombras. O mesmo é conhecido por sua inteligencia já que prefere ler sobre demônios do que enfrentar um, diferentemente de seu melhor amigo e irmão adotivo Jace. Alec mostra-se ser extremamente reservado e tenso, mas isto porque existe um segredo o qual o mesmo morreria para proteger. O mesmo é interpretado pelo ator Kevin Zegers.

 Simon Lewis ( nosso personagem pertencente a FRIENDZONE), é um nerd que por incrível que pareça é baixista de uma banda que frequentemente muda de nome. Estuda na mesma escola que Clary e consequentemente é seu amigo de infância, o mesmo nutre uma paixão "secreta" pela mesma. Este acompanha toda a trajetória de Clary para esse mundo desconhecido pertencente aos Caçadores de Sombras, mesmo sendo um simples mundano. Claramente odeia Jace não apenas pelo fato deste gostar da mesma garota que  ele está apaixonado mas também por conta do seu jeito arrogante e a forma como Jace sempre arranja uma maneira de perturba-lo. O mesmo é interpretado pelo ator Robert Sheehan.

 Magnus Bane tem 300 anos embora claramente sua aparência demonstre ser um rapaz com seus 19 ou 20 anos de idade. Magnus é um renomado feiticeiro tendo o título como " O Grande Mago do Brooklyn", este é um dos mais carismaticos personagens da série Bane tem o costume de usar roupas coloridas e cheias de lantejoulas, assim como salpicar kilos de purpurina em si, pois adora assumir as mais diferentes personalidades e impressionar/ assustar as pessoas. O mesmo é interpretado pelo modelo e ator Godfrey Gao.

Jocelyn Morgenstern / Fairchild / Fray / Graymark / Garroway  é mãe de Clary, que por várias vezes mostra-se ser uma mãe coruja. Aparentemente é uma artista que como renda vende seus quadros e parte das jóias da família. Jocelyn foi Caçadora das Sombras quando mais nova e foi uma das que integrou o Cliclo criado por Valentim, mas está o abandonou ao descobrir realmente quem ele era e qual seu verdadeiro objetivo. Fugiu para o mundo humano para proteger sua filha escondendo desta ao longo dos anos a verdade sobre quem era e a que mundo pertencia. Jocelyn quando Valentim descobre sua localização decide tomar uma poção a fazendo entrar em coma para assim nunca ter como revelar seus segredos ao mesmo. A mesma é interpretada pelo atriz que provavelmente muito de vocês conheçam né Lena Headey. Ela mesmo a maledeta Lannister haha.

► Lucian Graymark / Garroway é amigo de infância de Jocelyn o qual sempre nutriu sentimentos por esta porém preferiu manter estes em segredo. Tem uma livraria e é conhecido por sua paixão por café (Alias a maioria dos personagens da série são loucos por café haha) Um dos desejos de Clary era que Luke viesse a se tornar seu pai, porém estes pensamentos passam a ser revistos quando a mãe da mesma some. O mesmo é interpretado pelo ator Aidan Turner.

► Hodge Starkweather ele é tutor de Jace, Izzy e Alec, resposável pelo instituto de Nova York enquanto os Lightwood estão em viajem. Hodge passa a maior parte de seu tempo trancafiado dentro de uma biblioteca tentando achar uma maneira de quebrar sua maldição que não o permite sair do Instituto por conta de um crime cometido pelo mesmo no passado. O mesmo é interpretado pelo ator Jared Harris.



► Valentim Morgenstern vilão de nossa história e ex-marido da mãe de Clary, foi quando jovem um dos melhores Caçadores das Sombras idealizou um grupo chamado O Ciclo, até seus objetivos começarem a se tornar insanos. O mesmo sequestra Jocelyn com o objetivo de descobrir o paradeiro do Cálice Mortal, porém não obtém sucesso já que esta ficou em um coma induzido. O mesmo é interpretado pelo ator Jonathan Rhys Meyers.

Integrantes do Ciclo :D
Armas
Lamina Sefarin 
Estas a qual os Caçadores dão nomes de anjos para aumentar seu poder.

Estela
São usadas para desenhar as runas nas peles dos Caçadores de forma que cada uma lhe
 da um determinado tipo de poder que como disse anteriormente variam de cura até a agilidade.
TMI-animated-45
TMI-animated-65

Chicote Elétrico pertencente a Izzy
Na minha opinião uma das armas mais legais da série e claro super estilosa ;D

Arma contra vampiros
Acho que é uma arma meio fail, já que é algo que você deva usar muito próxima a um. E sai totalmente do conceito "Gun" já que para matar o vampiro você deva estar na frente dele e encostar ela no peito do mesmo.

Pedra Enfeitiçada 
Uma pedra que tem o mesmo objetivo que uma lanterna HSAUHSUAHSA'

Humor
Cassandra Clare simplesmente abusou da comédia em suas obras. Eu realmente me divirto com as frases de Jace ou Simon. Em especial Jace que utiliza seu sarcasmo praticamente como uma arma tamanha sua cara de pau em certas ocasiões. Abaixo deixo dois dos vários momentos mais engraçados descritos na série.

Sério quando eu vi isso eu ri tanto HSAUHSAUSHU' tive problemas com o botão de replay :D

- É sempre bom ter balas de prata, amuletos de proteção, crucifixos, estrelas de Davi...
- Jesus - disse Clary.
- Duvido que ele fosse caber aqui.
- Jace - Clary estava indignada.
- O quê?
- Não sei, mas não me parece apropriado fazer piadas desse tipo em uma igreja." - Jace e Clary

“Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de boybands de má qualidade. Eu não gosto de estar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de casa de matemática. Eu odeio o Jace. Viu a diferença?" - Simon para Clary.

"- Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.
- Ele tem várias coisas que eu nao tenho... Miopia, péssima postura e uma falta de coordenação assustadora." - Clary e Jace, sobre Simon.

 "- O que você sabe sobre isso? - disse ele. - Amor, eu quero dizer.
Dorothea cruzou suas suaves mãos brancas no colo. 
- Mais do que você possa pensar - ela disse. - Não li as folhas do seu chá, Caçador de sombras? Não se apaixonou pela pessoa errada ainda?
Jace disse: 
- Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único e verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
Dorothea rosnou para aquilo:
- Pelo menos - disse ela - você não tem que se preocupar com a rejeição, Jace Wayland.
- Não necessariamente. Às vezes eu mesmo me dispenso, só para manter as coisas interessantes." -Jace e Madame Dorothea.

"-Sinto muito - ela disse, incerta do que estava falando. Pelo canto do olho, pensou ter visto Jace lhe atirar um olhar de fúria, mas, quando olhou para ele, continuava do mesmo jeito de sempre: calmo,  confiante e ligeiramente entediado.
- No futuro, Clarissa, - ele disse - seria uma boa idéia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo.
- Você o convidou para a sua cama? - Simon perguntou, parecendo abalado.
- Ridículo, não é mesmo? - disse Jace. - Nunca caberíamos nós três." - Clary, Simon e Jace.

"- É em homenagem a alguma coisa?
- Aniversário do meu gato.
- Ah - Ela olhou em volta. - Onde está o gato?
Ele desgrudou do pilar, com olhar solene:
- Não sei. Fugiu." - Clary e Magnus.

Livro X Filme

Agora vem a parte mais difícil, Tia Iyukon o que você achou ??

Primeiramente vou esclarecer uma coisa, normalmente eu detesto filmes baseado em livros. Até porque dificilmente são fieis ao livro. Sim sim, eu sei que existe toda aquele limite de tempo para o filme e por isso muitas coisas são cortadas, mas ainda sim me incomoda. sim sou muito chata quando o assunto trata-se de livros x filmes até porque eu prefiro ler do que ver.

A série de livros Os Instrumentos Mortais prendeu minha atenção, você começa a ler e depois fica curioso(a) e não para mais. Pelo menos eu tenho essa facilidade em leitura de livros, sempre quero saber o final da história. Atualmente (Hoje dia 27/08/14) eu estou na metade do 4 livro e sim quero terminar de ler TODA a série a todo custo. Então em um resumo a série de livros está totalmente aprovada por mim! Aprovo todo o universo criado pela Classandra! Algo praticamente real o mais legal neste mundo foi em relação as fadas achei mágico saber que elas não são fofas e bonitinhas como a Disney nos mostra -Q
Então minha nota para a coleção de livros até o momento é..... #vozdojuradodasescolasdesamba
~ Livros "Os Instrumentos Mortais" NOTA... NOVE E MEIO

Aprovado também pelo polvo de ray-ban :D

Agora em relação ao filme algumas coisas me incomodaram mas foram poucas. Vou descreve-las aqui...

- Valentim não tem o cabelo loiro quase em um tom de branco como descrito no livro.
- O tempo no filme passa rapidamente, tudo que no livro demorou praticamente um mês ou mais no filme levou uma semana.
- Por mais que muitas joguem pedras e mais pedras em mim eu não aceitei muito bem o ator  Jamie como Jace. Não sei, mas na minha opinião o Jamie tem mais aparência de vilão ou um personagem secundário.
- O final do filme ficou totalmente diferente do livro, aceitável mas não foi aquela brastemp.

Porém com todos esses "poréns" achei criativo no filme a forma como eles esconderam o Cálice Mortal. E achei perfeito o Godfrey Gao como Magnus Bane <3.

Então mais uma vez eu passo a voz para o jurado das escolas de samba a minha nota para o filme City of Bones.

~ Filme "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" NOTA.... SETE E MEIO!

Aprovado pelo polvo de bigodon :D
                Curiosidades

Algumas curiosidades publicadas pelo Republic Records em 2013.


1.Cassandra Clare a autora, desempenhou um grande papel no processo de pré-produção de Os Instrumentos Mortais. Como já disse antes muitos dos estúdios de Hollywood mudam o enredo de um livro, quando eles concordam em colocá-lo nas telas de cinema. No entanto, Os fãs de TMI ficarão felizes em saber que Cassandra Clare desempenhou uma parte tão grande na produção do filme, que o filme vai aderiu ao look and feel do livro muito de perto.

2. Mais uma vez falando dos estúdios de Hollywood, estes foram inicialmente hesitantes para produzir uma versão cinematográfica de Os Instrumentos Mortais , porque o livro apresenta uma liderança feminina. Aparentemente vários estúdios pediram a autora Cassandra Clare, que lhes permitissem fazer com que a personagem principal fosse um homem. No entanto, ela se recusou a aceitar essa mudança.

3. O mesmo produtor-executivo que trabalhou nos filmes de "O Senhor dos Anéis" é o produtor executivo de Os Instrumentos Mortais. Cassandra Clare ficou tão impressionado com o que Robert Shaye fez com O Senhor dos Anéis que ela o escolheu a dedo dele para trabalhar em TMI também.

4. Lily Collins era um grande fã de da série de livros The Mortal Instruments muito antes de ela concordar em interpretar Clary Fray. Lily não aceitou o papel de Clary simplesmente pelo salário ($$) que vem junto com ele. Ela aceitou porque ela é uma grande fã de livros de fantasia e ela leu toda a série muito antes de ser escolhida para interpretar a personagem principal da série.

5. A maioria dos atores de The Mortal Instruments eram obrigados a treinar exaustivamente antes de gravar o filme, para que pudessem realizar as acrobacias necessárias. Em uma entrevista com Jonathan Rhys Meyers o mesmo citou que ele e Jamie Brower passaram por muitos treinamentos em especial com armas como lanças e espadas, para fazer uma das maiores cenas de luta no filme entre Valentim e Jace.

6. Jamie Campbell Bower não era realmente a primeira escolha dos produtores para interpretar Jace Wayland. (E por continuaria não sendo. u.ú),  os atores Alex Pettyfer e Nico Tortorella chegaram a ter seus nomes associados ao protagonista Jace Walyland. (Por que diabos não escolheram o Alex? ò.ó)

7. Os fãs de Os Instrumentos Mortais realmente desempenharam um papel de projetar uma série de coisas que aparecem no filme. Quando a equipe de produção de TMI estava fazendo coisas como projetar armas e equipamentos para o filme, eles freqüentemente olharam para fanarts na internet para ter uma ideia melhor do que as pessoas pensavam que as coisas no livro se pareciam. Ao que parece eles não copiaram algumas ideias, mas usaram as ideias como inspiração.

8. A sequência para "City of Bones" chamado "City of Ashes" (baseado no segundo livro da série The Mortal Instruments) aparentemente vai entrar em produção e provavelmente será lançada no final de 2015.


Então gente por hoje é só, e mais um aviso estou terminando de escrever o primeiro capitulo da nova fic que se kami-sama permitir eu irei continua-la até o final haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário