Mangá: Saint Onii-san

Olá pessoas!
Weey mais um post e dessa vez sobre um mangá que recentemente passei a acompanhar, sei lá ultimamente estou voltando a ler mangás. Assim como ainda continuou lendo os livros de Game of Thrones e Os Instrumentos Mortais hehe.

Bom antes de mais nada já aviso que este anime não é muito recomendado para pessoas:

1. Extremamente religiosas (Cristãs ou Budistas)
2. Que não sabem levar as coisas na esportiva.


Mas porque isso Tia Iyukon?? Bom porque os dois personagens principais desta série são Jesus e Buddha. Mas antes de você ter qualquer opinião diante disto leia pelo menos a sinopse da história e a minha opinião logo a seguir.

Saint Onii-san - Saint Young Men


Mangá: Ainda em andamento.
Anime: 2 Ovas e 1 Filme.
Sinopse: E se Jesus e Buda vivessem na Terra nos tempos modernos? E se dividissem um apartamento no Japão? Saint Onii-san ou Saint Young Men é um mangá bem humorado sobre a vida cotidiana de Jesus e Buda, de forma que cada capitulo foca em uma experiência na vida cotidiana das pessoas aqui na Terra. 

Em um resumo a história mostra como ambos iriam se comportar caso viessem passar umas férias aqui na Terra. Hiakaru Nakamura criou uma história em que seu objetivo é mostra alguns pontos cômicos porém nada como um humor mal intencionado, de uma comédia simples onde ambos (Jesus e Buda) tentam compreender a sociedade japonesa moderna e passam por situações comuns que nós enfrentamos todo dia como: Andar de trem, ir a um parque de diversões, participar de festas no Natal, ir a uma piscina publica. 
Selfie das férias :D
 Jesus é retratado como alguém despreocupado, generoso e bem humorado. Por ser uma figura divina quando ele diz ou faz algo virtuoso uma aureola em cima de sua cabeça se ilumina. Assim também como quando o mesmo se assusta ou acha algo muito engraçado por muitas vezes milagres ocorrem a sua volta. Já Buda é calmo, racional e muito gentil, mas tem um sério problema quando o assunto se torna gastar dinheiro o que o faz por muitas vezes dar alguns puxões de orelha em Jesus, quando fica muito irritado normalmente a aureola de Buda passa a brilhar cada vez mais até que alguém o acalme ou peça desculpas. Em vários momentos é possível ver vários animais próximos aos dois para os ajudar, como os protege-los e até mesmo se sacrificar para servirem de comida aos dois.

O mangá em 2009 recebeu o prêmio de melhor obra curta de mangá do ano pela Tezuka Osamu Cultural Prize. Já sua série também foi a  décima série de mangá mais vendida em 2009 de acordo com a Oricon, vendendo certa de 2,6 milhões de cópias.  Os volumes três e quatro da série estão entre os 25 mais bem vendidos de 2009.  Como resposta à sua popularidade, a revista se esgotou rapidamente nas bancas, e por isso, em maio de 2009, a Kodansha começou a disponibilizar a venda online.


Minha opinião: Sinceramente no começo eu pensei que veria algo como uma comédia de mal gosto, onde de alguma forma veríamos coisas que muitos religiosos considerariam algo como uma afronta/blasfêmia ou algo do tipo. Porém o que eu vi foram apenas algumas pequenas demonstrações de certos pontos bíblicos que dão uma certa comédia a quem conhece pelo menos um pouco a história da bíblia até porque eu não conheço muito bem a historia por trás da religião budista, mas do mesmo jeito você acaba aprendendo certos pontos de ambas as religiões. Você vê coisas que de certa forma se fôssemos pensar em Jesus e Buda descendo a Terra e tendo que passar por tudo o que nós passamos passa a ser algo plausível, e de certa forma querendo ou não um tanto quanto cômico. Sinceramente eu gostei muito da história e dos personagens, mas o meu personagem preferido na série foi Jesus que por muitas vezes ajuda Buda e demonstra ser tão calmo e compreensível com tudo a sua volta. Fica aqui então minha dica de mangá e anime para vocês.

*-*

2 comentários:

  1. nossa, eu fiquei muito curiosa O.O
    por essa não esperava, acho q é um autor de muita coragem pra fazer algo assim. Então quero ler ^^
    e como disse q não foi desrespeitos com as religiões me animou ^w^

    ResponderExcluir
  2. assisti o Ova e é super fofo e agradável :3

    ResponderExcluir