Coxinha de Brigadeiro


Como faz tempo que eu não trago ao blog alguma receita dessa vez eu vi e não resisti, precisava trazer essa gordice para vocês! O mundo deve saber disso!

Passeando pela internet mais precisamente pelo blog Insoonia encontrei essa receita, criada pelo brasileiro Kadu Barros (Vlw Kadu *-*) o nome do doce vem mais pelo seu formato afinal parece uma coxinha. E coxinha é alegria, coxinha é vida nunca vi ninguém comendo uma coxinha triste. Então chega de blablablá e vamos as DUAS receitas!



Cuidado!Primeiramente saiba que você estara entrando numa zona de perigo mortal vulgo cozinha, então tome muito cuidado com o que faz e se possivel sempre esteja acompanhado de algum responsavel. Não queremos explodir a casa neah criançada :v



Coxinha de Brigadeiro com recheio de Morango

Ingredientes:
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Chocolate em pó (de 3 a 4 colheres)
  • Morangos
  • Granulados
 Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó.
Leve essa maçaroca ao fogo e mexa até chegar na consistência desejada. É importante que o fogo esteja médio/baixo.Como este brigadeiro não é tão tradicional e tem a adição do creme de leite, ele vai demorar mais tempo para chegar no ponto de enrolar, o que deve durar uns 35 minutos.  Retire e coloque para gelar (vulgo leve ao congelador MAS NÃO ESQUEÇA LÁ HEIN!). Lave os morangos e seque.
Depois de alguns minutos eu normalmente calculo uns 15 minutos, pegue o brigadeiro da geladeira, passe a manteiga na mão e faça bolinhas com ele. Depois, abra as bolinhas na palma da mão e coloque os morangos nelas e enrole-as em formato de coxinha, em seguida passe-as no granulado.
E pronto agora é só alegria *-*

 Coxinha de Brigadeiro Branco com recheio de Morango

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 gema
  • Morangos
  • Coco ralado queimado seco
 Modo de Preparo:


Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e a gema (que deve ser peneirada no ato), leve ao fogo e mexa até chegar na consistência desejada , diferente da receita acima que leva creme de leite está deve ser mais rápida então preste atenção. É importante que o fogo esteja médio/baixo. Coloque em recipiente e espere esfriar. passe a manteiga na mão e faça bolinhas com ele. Depois, abra as bolinhas na palma da mão e coloque os morangos nelas e enrole-as em formato de coxinha, depois passe o doce no coco queimado.
E pronto é só atacar!


Dicas:
Se você é assim como eu, adora fazer experiências na cozinha! Mude os recheios das duas receitas, seja criativo coloque outros tipos de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário