Resenha: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida

Finalmente poderei falar para vocês novamente sobre a minha saga literária nacional preferida!

Meses atras fiz a resenha do livro A Batalha do Apocalipse, o qual estava gerando e ainda gera algumas polemicas em relação a religião, de forma que está bem claro que o livro vai ser agradável a pessoas com a mente um pouco mais aberta. Isto pelo fato do livro ter passagens que podem ofender muitos devotos, porém devemos esclarecer que A Batalha do Apocalipse trata-se apenas de um livro de fantasia e ficção o qual claro não deve ser levado tanto a sério. Porém vamos deixar isto de lado e falar sobre a nova saga do autor de A Batalha do Apocalipse.


Filhos do Éden 


Eduardo Spohr desta vez não deu uma continuidade ao seu primeiro livro, mas sim uma história diferente dentro do universo de A Batalha do Apocalipse. O livro segundo Spohr diferente da Batalha do Apocalipse que era voltada ao evento (o apocalipse) esta saga é voltada para os personagens.
E o que encontramos nesta nova saga de livros? Filhos do Éden mostra novos personagens e novas histórias, desta vez porem enquanto rola a guerra no céu vemos histórias de outros anjos com algumas missões na Terra.

Vamos falar agora do primeiro livro desta saga.

Herdeiros de Atlântida



Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

E é aqui que começa nossa história, com dois anjos bem diferentes, Levih um ofanim (casta conhecida como anjos da guarda) e Urakin um querubim (pertencente a casta de guerreiros que conhecemos no primeiro livro a qual Ablon faz parte), podemos ver uma parceria que com certeza irá gerar certos risos, já que ambos são praticamente opostos. Enquanto Levih é um ofanin que não julga e muito menos tem o intuito de ferir alguém (até mesmo seus inimigos), Urakin é um guerreiro que desconfia de tudo e de todos, não pensando duas vezes antes de estraçalhar um inimigo em seu caminho. Ambos tem a missão designada pelo próprio Arcanjo Gabriel de resgatar Kaira, uma de suas lideres de batalha e seu "guarda costas" Zarion que foram para a Haled (Terra) realizar uma missão e de alguma forma ambos desapareceram. Kaira na verdade foi atacada por anjos pertencentes ao grupo de Gabriel e acabara por perder a memória apos um golpe onde um dos anjos prendeu uma alma em seu corpo. No meio desta busca eles encontram Denyel um querubim exilado, que é totalmente segundo Urakin a vergonha de sua casta. Denyel tem um jeito totalmente rebelde de ser porém ajuda o grupo na maior parte da história. 

Bom, não vou dar muitos detalhes em relação a história porque vou acabar contando ela toda para vocês o que não vai ter muita graça. 

Minha opinião:

Spohr não nos decepcionou novamente com mais este livro. A história envolve você de forma que você termina de ler um capitulo e já quer ler o outro e o outro e quando você vê acabou o livro e já quer a continuação. Os personagens não deixam a desejar, não existe mais aquele nível OP(OverPower) que vemos em Ablon em A Batalha do Apocalipse, os personagens deste livro por vários momentos apanham e não é pouco, o que deixa você "OMG ele(a) não pode morrer !!! D:", o livro quase me arrancou lagrimas em alguns momentos e ainda não superei algumas coisas u-u.

Em um resumo Filhos do Éden é uma saga a qual vou com toda certeza querer ter na minha estante. A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden estão em primeiro e segundo lugar na minha lista de livros nacionais. Como sempre costumo dizer as pessoas deveriam ser obrigadas a ler estes livros, ou uma série/filme deveria ser feita a partir destas histórias. Por que não vou cansar de falar o quanto é PERFEITO o universo que o Eduardo Spohr criou.


Ah, já estou lendo o segundo livro Anjos da Morte então provavelmente não irei demorar para postar a resenha dele aqui. E... *momento drama* ..... comprei o livro "Destrua este Diário" o qual já estou preparando o post para colocar aqui para vocês verem todo o processo de destruição.

Vejo vocês no próximo post :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário