Projeto Liga das Otomes #1

Olá pessoas!!!
Como eu disse estaria fazendo um outro post referente a uma novidade para vocês e aqui está ele!!!
Vamos falar um pouquinho deste projeto e quem são as pessoas envolvidas nele.

PROJETO LIGA DAS OTOMES

O Projeto Liga das Otomes tem o conceito de blogagem coletiva, ou seja, um grupo postando em determinado tempo post's sobre assuntos determinados por sorteio. O projeto em conta atualmente com 6 blogs, onde em dois domingos de cada mês estaremos escolhendo entre nós um determinado assunto e com isto criando um post cada uma das integrantes, os temas serão dos mais variados a bola da vez foi "LIVRO FAVORITO".




Já postei sobre MUITOS livros aqui, e já acho que ficou claro que atualmente minha série/saga preferida é a "Filhos do Éden" de Eduardo Spohr, Pois bem, como eu não vou poder novamente falar sobre o mesmo assunto senão vocês estariam fadados a ler SPOILERS MONSTRUOSOS irei me conter e falar sobre uma outra série que chamou minha atenção e está ainda em desenvolvimento tendo apenas seu primeiro livro publicado e rezo que este ano saia o segundo livro.

Poseidon - O Legado de Syrena 
escrito por Anna Banks

Em mais uma das minhas idas a Santos parei em uma livraria e comecei a caçar livros para ler, e eis que encontro este na hora imaginei "Deve ser sobre o filme Poseidon" peguei o mesmo e olhei a capa, estava meio que fora do contexto uma capa como aquela pertencer a algo como o filme de mais um navio afundando (plágio de Titanic -Q). Foi então que eu li a resenha, e na hora aquilo chamou minha atenção, em um época onde lemos e vemos várias histórias falando sobre vampiros e lobisomens, uma história sobre sereias realmente era um achado.

Sinopse: Nossa saga começa em um mundo habitado por humanos e syrenas (que normalmente conhecemos como sereias, graças a Deus chega de vampiros e lobisomens um pouco haha) Emma uma garota de 18 anos que considera sua aparencia muito sem graça por ter a pele clara, seus olhos de cor violeta e seus cabelos loiros já chegando em um tom de branco, junto com sua melhor amiga Chloe resolvem passar suas férias na praia, lá em um pequeno golpe mágico do destino (haha) ela conhece Galen e sua irmã mais nova Rayna, que estranhamente compartilham da mesma coloração de olhos  de Emma. Infelizmente no que deveria ser um dia de diversão Emma acaba por perder sua melhor amiga em um acidente causado por um ataque de tubarão. Voltando as aulas após este episódio horrivel Emma encontra Galen em sua mesma escola, Galen na verdade vai selar o destino de nossa protagonista contando o que ela realmente é, assim como ele e sua irmã Rayna ela é uma syrena, aqui começamos nossa brecha para um romance marcado com brigas hilarias e um pouco de drama entre a mais nova syren e o príncipe do reino Tritão, que odeia o mundo humano. No decorrer do livro conhecemos então os dois reinos dos syrenas, o Reino Tritão e o de Poseidon que vivem praticamente em guerra a décadas. Vemos também que o Syrenas tem sua própria cultura além de regras e rigidas leis. O livro faz com que você junte peças de forma que você fica com o seguinte pensamento "ah eu sei o que vai acontecer" e você no final ser realmente surpreendido.

O livro conta com ótimos personagens, uma boa pitada de comédia e romance.
Ele realmente prendeu minha atenção me tirando do padrão que tínhamos de "vampiros e lobisomens" passando para seres que normalmente esquecemos existentes na mitologia e folclore mundiais. Não foi uma decepção ler este livro, estou muito curiosa para ler a continuação já digo que estou quase ficando doente esperando o segundo livro da saga ser lançado, e to vendo pelo jeito eu já já perdendo a paciência e lendo o livro em inglês mesmo haha.

"Você precisa estar preparado para lidar com a  verdade, não importa qual seja."

E claro que não podemos esquecer aqui abaixo os links para os outros post's das blogueiras que fazem parte do projeto, para você que está naquele momento de "E agora o que eu leio?" aqui está uma boa opção de mais livros para adicionar a sua lista de leitura :



5 comentários:

  1. Olá!
    Na verdade, existem vários livros sobre sereias sendo lançados nos últimos anos. Como sou fascinada por esses seres, acabo tendo meus achadinhos, haha. É CLARO QUE nem se comparam ao tanto de livros com vampiros, lobisomens, anjos e demônios por aí... E distopias adolescentes.
    Esse livro parece ser ótimo... Estou querendo ele há um tempo, mas tô fazendo um mini Book Buying Ban até terminar de ler ao menos as séries que comprei, haha.
    Sua review só me deixou com mais vontade de ler, principalmente por ser um dos seus favoritos @_@ para de tentar arruinar meu book buying ban e @___@
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha desculpe estar tentando arruinar seu book buying ban, eu encontrei o livro por acaso, quando li o titulo pensei que era sobre o filme "cópia" de titanic que haviam feito. Então li a sinopse atras do livro e me interessei. Fiquei tão fascinada com o livro que li em 1 semana kkkk' Mas se vc gosta do assunto.... VC É OBRIGADA A LER MWHAHAHAHAHAHAHAHAHAH >:D
      LEIA LEIA -q

      Excluir
  2. Acho que os melhores livros que já li ate hoje foram de magia, mundo misticos e coisas desse gênero. E apesar de serias também serem criaturas misticas eu nunca li um livro sobre sereias. Muito legal, adorei sua indicação.

    Bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh vou admitir a vc, eu normalmente só procuro livros com esses temas fantasia haha. Não sei o mundo assim seria mais divertido -Q Mais pra frente estou pensando em postar aqui uma saga referente a demônios :D

      Excluir
  3. É um ótimo livro, até hoje espero o segundo livro Tritão, mas até agora nada D:

    ResponderExcluir