Momofuku Ando


Olá pessoas!
Weey eu disse que iria postar mais frequentemente e aqui estou eu haha.
Pois bem, muitos de vocês devem ter visto no dia de hoje o tema do Doodle do Google hoje certo?
 Hoje nada mais é do que o 105º aniversário do criador do nosso tão querido macarrão instantâneo mais conhecido por nós como miojo. Afinal quem não ama miojo ?? A homenagem está disponível nos países onde a invenção é mais popular.



História~'
Momofuku Ando, nasceu em Taiwan em 1910 e cresceu na cidade de Tainan. Muitos anos mais tarde em 1948 em Osaka, no Japão ele fundou o que viria a ser a tão famosa mundialmente empresa Nissin. No mês de Agosto de 1958, Ando apresentava finalmente ao mundo seu novo método de "fritura the flash" (haha), com o qual inventou o macarrão instantâneo conhecido também como cup noodles (talharim no copo -Q), com variantes de outras marcas. Esta tão fantástica técnica permitiu a criação de um alimento de baixo custo e preparo rápido. (Lalalá para vocês nutricionista que vão falar que não tem nada de saudável no miojo, parem de comer chocolate também então já que também nao é tão saudável e.ê) O produto se tornou um grande sucesso passando a ser vendido em copos em pacotes (que conhecemos muito bem até hoje hehe) . Por causa de sua invenção Ando ficou conhecido como "Rei dos Macarrões", infelizmente em Janeiro de 2007, aos 96 anos em decorrência de um ataque cardíaco grave e fatal.

Obrigado Ó criador da comida milagrosa *0*

Curiosidades ~'

 - Em uma pesquisa feita em 2000 pelo instituto de pesquisa Fuji, descobriu que o macarrão instantâneo é considerado pelos japoneses uma das invenções que os trazem mais orgulho, segundo eles está divina criação "Made in Japan" não é apenas um amor nacional mas sim mundial.

 - Ando recebeu um homenagem muito especial: O museus Cop Noodles, que mostra várias de suas obras, e o mais legal é que existe uma área onde você pode testar sabores e combinações novas.

 - Nas circunstâncias após da Segunda Guerra Mundial, muita gente estava com dificuldade de plantar e comer. Foi então que Ando com sua invenção trouxe algo fácil de armazenar, fosse comido com facilidade e não deteriorasse rapidamente. Foi por isso que na época ele tornou-se um item de luxo, já que custava 6 vezes mais que um macarrão convencional.

 - Não contente em dominar todo o MUNDO, Ando em 2005 criou o Space Ram! UHUL VAMOS TER MIOJO ATÉ FORA DA TERRA!!!!!!!!! O produto é embalado a vácuo, com pedaços menores, maaaaaaaaaas com um caldo mais consistente. O primeiro a experimentar está iguaria foi o astronauta japonês Soichi Noguchi em sua viagem no Discovery um ônibus espacial.


Então por hoje é só minha genten hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário