Projeto Liga das Otomes #2


Olá pessoas!!
E aqui está mais um post do nosso tão amado projeto, eu dei uma demorada porque minha net não me ajuda u-ú. Bom, o tema da vez foi sugerido pela blogueira Íris Ramsés do 'Minhas Palavras', vamos falar sobre nossas séries, doramas ou novela favoritos.



Nunca gostei de novelas, acho que no máximo eu acompanhei mais ou menos "Maria do Bairro" e vi uns episódios de "A Usurpadora" haha.

Séries?? deixo esse tema disponivel para o Mr.SY que provavelmente vai ter trocentas para indicar. Minha especialidade atualmente nada mais é do que DORAMAS !!!
Em um post de alguns anos atras eu falei sobre o dorama You're Beautiful, desta vez porém vou falar sobre um outro dorama que considero como meu preferido.


HANA YORI DANGO

Hana Yori Dango originalmente era um mangá shoujo criado por Yoko Kamio e publicado entre 1992 e 2003, sendo um dos mais vendidos no Japão. O anime entrou no ar no ano de 1996 com 51 episódios mais um filme. Dez anos mais tarde surgiu seu dorama, com 9 episódios exibidos pela TBS, seu sucesso foi tão grande que no ano seguinte em 2007 surgiu Hana Yori Dango 2 com 12 episódios e em 2008 um filme contando com o final da saga,


Sinopse: Conhecemos Makino Tsukushi ( com o kanji tendo o significado de Erva Daninha), uma garota que pertence a uma família simples porém apesar de seus problemas financeiros, Makino conseguiu com muito esforço e sacrifício entrar na melhor escola existente no país consequentemente uma instituição cheia de pessoas extremamente ricas. Como toda estudante exemplar Makino não liga muito por ser diferente das pessoas ali, afinal seu objetivo é único, estudar e se tornar alguém na vida de forma que poderá ajudar sua família que se priva de muitas coisas para lhe dar o melhor para estar naquele colégio. Na escola Eitoku Gakuen os alunos esbanjam seu dinheiro (por exemplo com viagens escolares para o Canadá, Hawaii, EUA, Paris e vários outros lugares que concerteza não serão tão baratos quanto uma viagem pro Hopi Hari com a qual estamos acostumados HUSAHUSAH), os alunos que mais de destacam nesta escola e de certa forma comando TODA ela, são os membros do grupo F4 composto por quatro rapazes, estes são os herdeiros das maiores e mais poderosas famílias do Japão! Com tanto poder eles passam por cima até mesmo das autoridades de professores e diretores do colégio (ou seja, eles podem fazer o que quiser!)
Na escola existe algo que se recebido é considerado algo como pena de morte, um papel vermelho que é imposto pelos próprios membros do grupo F4, ou seja ir contra eles é ser desprezado e maltratado por TODA a escola, nem mesmo professores ou diretores poderão te salvar. E neste cenário caótico tudo que Makino deseja é não ter problemas e se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém esta sua paz dá um tchau depois de um incidente e Makino vê em seu armário a tão famosa tarja vermelha, a partir dai sua vida muda completamente.



Minha opinião:  Inicialmente eu admito que passei muito nervoso, já que no começo aparecem muitas cenas violentas em relação aos maus tratos feitos para os alunos que recebem a tarja vermelha e quando eu falo de violência é algo além de empurrões, o aluno chega a receber socos e ponta pés, isto no dorama é até tranquilo e light por não existirem tantas cenas de violência em nível hardcore,

(INICIO DE SPOILER) para vocês terem uma ideia no anime é possível ver uma cena onde Makino é amarrada a um carro e arrastada ... ARRASTADA pela escola!!! (Fim do SPOILER).

Fora a personalidade da maioria dos alunos achando que podem comprar qualquer coisa com dinheiro entre outras coisas.Com estes pontos obviamente você tem no começo ODIO dos membros do grupo F4 já que são eles quem proporcionam estes atos de barbárie contra um aluno que simplesmente pisou no pé de um deles. Porém você começa a entender o que acontece a partir do momento que Makino se revolta contra os mesmos e mostra do que uma pobre é capaz!!! ( POBRE POWER KICK!!! \o/).



Enfim o dorama como qualquer shoujo de respeito tem ROMANCE claaaro, e como sempre também vamos ter um triangulo amoroso em nossa história. No começo eu fui totalmente contra Makino x Doumyouji mas conforme a relação deles se desenvolve você acaba dando um crédito para o garoto chato e mandão. haha. Então gente para não prolongar demais o post e eu acabar contrando TODA a história aqui está mais um dos meus doramas preferidos, abaixo deixo o link do dorama, o anime e o mangá para vocês verem online e também o link das outras meninas que participam do projeto vejam também a dicas delas de outras séries, doramas e novelas hehe.


Veja também os posts das outras blogueiras:

2 comentários:

  1. Olá!
    Lembro que no dorama tem uma cena em que os capachos do Tsukasa tentam estuprá-la, mas ela é salva pelo Rui no último momento.
    Nunca vi TUDO de HanaDan... Tem duas temporadas e um filme, não é? Além do mangá, do anime, versão coreana (lixo) e a versão tailandesa. Apesar de ter amado a primeira temporada, não sei se teria saco pra conferir tudo ._. quem sabe um dia~ kk
    Seu post me fez ter muita saudade jkdhkgdhfjdk lembro que assisti a primeira temporada duas vezes, em vez de assistir a segunda SENTIDO KD (mas é pq minha irmã resolveu assistir e eu assisti alguns com ela u_u).
    Enfim, amei o post, e o gif me fez lembrar de que, enquanto todos surtavam pelo Jun, eu sempre o achei feio kk
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
  2. Depois desse tema do projeto estou começando a me interessar sobre doramas, parecem bem legais! Principalmente esse que você indicou. Já vou adicionar o link aos favoritos pra quando surgir um tempinho eu assistir. ^^
    Adorei a indicação, esse dorama despertou muito minha curiosidade.

    BJinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir