New World


Olá pessoas!!!
FINALMENTE ELE ESTÁ PRONTO
E hoje nasce o blog NOGITSUNE

Sim, a algum tempo eu estava querendo modificar o layout e o nome do antigo blog (MundoRhynyx). Demorou um pouco mas finalmente consegui concluir todo o trabalho. Com muito esforço consegui arrumar o layout, criar url, transferir todos os posts do antigo blog para cá.



O que me fez fazer todas estas mudanças?

Primeiramente, queria um nome mais simples e fácil para as pessoas decorarem. Era realmente complicado lembrar toda aquela sequencia de "Y" e "X" haha. 
Foi realmente engraçado escolher o nome do blog, como eu sempre disse tenho paixão por raposas, acho elas fofas e também curto toda a simbologia que existe em volta das mesmas. No folclore japonês as raposas/kitsunes são ligadas a imagens de animais divinos e portadores de grande poder.

Fiquei em dúvida entre os nomes de Genkotsune e Nogitsune, estas duas são tipos diferentes de kitsunes. A primeira tem a pelagem preta e é vista como um simbolo de fortuna e muita sorte, já a segunda é vista algumas vezes como o oposto da primeira, já que as Nogitsunes são kitsunes que decidiram não seguir o caminho da deusa Inari, seguindo assim livres em seguirem seu próprio caminho. Enfim explicarei mais sobre elas em um próximo post.

Depois de escolher o nome, era hora de escolher um layout. Fiz um esboço de projeto em um caderno e fui pensando em cada página e elementos que deveriam haver no novo blog, desta vez consegui aplicar ao layout minha cor preferida ROXO/VIOLETA.
Adicionei um pouco da formula das meninas super poderosas 
E eis que a magica foi feita e o blog nasceu! 

4 comentários:

  1. Olá My Lady! Desculpe minha intromissão, sua moradia é bela! Vim lhe informar algumas coisas, já que você é uma caloura :)
    A Dimensão solicita 2 desafios a cada mês, esse mês temos um desafio que está rolando! No menu News, você poderá encontrar essa informação. Não é obrigatória, mas é divertido ser o vencedor, ganhar plaquinhas e ser destacado na Dimensão, não é mesmo? Por isso sugiro sua presença!
    Seja bem vinda!

    Estamos contando com você, Sarabada!

    ResponderExcluir
  2. Yoo!
    Adorei esse gif no final SUHAUSHAUHS Que bm que voltou! Eu confesso que quando fui escrever o nome do seu blog nas parcerias eu ficava olhando várias vezes para ver se estava certo os Y xD E assim como você eu também faço um ~esboço~ do layout do blog num papel e depois vou tentando fazer aqui :33

    Emfim, aguardo novas postagens/notícias ^^

    Kissus~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  3. também adorooo as kitsunes, depois fui até pesquisar mais porque o Shippo de Inuyasha é uma e fiz essa postagem sobre Pelo visto gosta das rebeldes (*≧▽≦)ノシ))
    elas aprontam demais normalmente, imagina quando param de seguir regras.
    Ficou muito bom esse layout, está com uma sensação de tranquilidade misturada com sobrenatural... me lembra um anime: Natsume Yuujinchou (apesar q o Madara é um gato)
    Já atualizei lá na lista de parceria, ok?
    Kissus
    Ja ne

    Kagome and InuYasha

    ResponderExcluir
  4. Oie Ray!
    Parabéns pelo novo (renovado) blog.
    Ficou maravilhoso e eu fiquei aliviada, pois era realmente dificil escrever o nome do antigo blog (errei várias vezes, sorry).
    Nossa que legal essa coisa de raposa, elas são tão elegantes e charmosas. E na cultura japonesa realmente tem um significado legal.
    Que bom que voltou a blogosfera! Seja Bem VInda de volta. \o/

    Bjinhos

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir