O amor a distância


Demorou, mas chegou!
Pois é meus kitsunes, eu to um pouco atrasada com post.
E como muitas pessoas espalhadas pela blogosfera resolvi fazer um post referente a este mês tão feliz para as namoradas (que esperam presentes) e para o comercio (que vende!). Sobre o dia dos namorados, eu poderia fazer um post explicando sobre como surgiu a data e mais um porrada de coisa? Poderia, mas não vou! Resolvi apenas falar algo referente a relacionamentos, mais ou menos como a Jeeh do blog Uma Geek Descolada. Só que eu diferente dela, resolvi dissertar com vocês sobre relacionamentos a distância!
OMG COMO ASSIM TIA RAY?!
Em um resumo pegando o tema do mês que é o "Love's in the air", vou falar um pouco sobre este tipo de relacionamento que cresce a cada dia.



O que é um relacionamento a distância?
Para quem não sabe exatamente o que é isso, é quando você passa a namorar alguém que mora em outra cidade, estado, país,planeta.  

O relacionamento a distância está se tornando algo "normal", afinal agora na era digital se tornou mais fácil conversar com pessoas que estão muito longe de você. Conheço muita gente que acredita que um relacionamento deste tipo não passa de perda de tempo e é algo tão complicado que não vale a pena arriscar. O que é uma besteira! Um relacionamento a distância é algo possível, e pode sim dar certo. Pooooooooooooooooooooooorém... esse tipo de relacionamento eu diria que algo para pessoas que tem um determinado perfil.

Em um relacionamento a distância algumas coisas são muito ao extremo, e quando eu falo tudo é TUDO mesmo. O que existe em um relacionamento normal, pode também existir no a distância porém tudo isto que existe pode sofrer um plus. Como assim? Você deve estar se perguntando provavelmente. Por exemplo:

O ciume e desconfiança são maiores, afinal a pessoa vai estar muito longe de você então não tem como você saber TUDO o que ela faz ou deixa de fazer. A saudade também é algo que é extremamente ao extremo! Afinal não tem como você ver a pessoa todo dia, ou sei lá quantas vezes por semana. Então se você é uma pessoa ciumenta, desconfiada, carente e afins, não vai ser nada fácil para você ter um relacionamento assim. Normalmente eu acredito que para um relacionamento deste tipo, a pessoa tem que ser um pouco pé no chão.

Um relacionamento a distância não é fácil, neste sentido. Porém não deixa de ser possível ter um namoro assim.

Muita gente pergunta: Ah, mas como vocês fazem para se falar?
Gente existe duas coisas muito legais que eu vou apresentar a vocês que se chamam: celular e internet. Quando eu comecei a falar com meu boyzinhu -Q, a gente conversava sempre pela internet/MSN (TODO DIA), e mandava alguns sms. Graças a Deus, a tim foi uma das primeiras operadoras a fazer a promoção de tipo você falar com uma pessoa da mesma operadora por sei lá 10 horas direto e só pagar uma única taxa. Isso fez com que eu e ele conversássemos todo dia, por várias e várias horas no dia. fora os sms e as conversa no falecido MSN. Então tem como sim as pessoas se conhecerem, e conversarem normal. As vezes elas podem até conversar mais do que um casal que se vê todo dia. u-u

Outra coisa que muitas pessoas gostam de perguntar é: E como vocês fazem para se ver?
É aqui que a coisa fica difícil! Como as duas pessoas moram longe uma da outra, é necessário fazer uma viagem (uma das partes). E como todo mundo sabe para viajar você tem que ter money, money, money, moneeey. Moooney -Q E as vezes money que é good e nois num have, então complica um pouquinho esse ponto fazendo com que os casais se vejam algumas poucas vezes. Porém você se lembram que eu disse que algumas coisas são ao extremo? Então, quando você vê a pessoa juntinho de você, é praticamente uma explosão de sentimentos. E o legal é que toda vez que você a ver sempre vai acontecer isso, acaba não virando uma coisa tão "normal" e "rotineira.

A primeira vez que você vê a pessoa (isso vale tanto para namorado(a) e amigos(as)), é a mais difícil e com toda a certeza você NUNCA vai esquecer mesmo se esse amor/amizade não der certo num futuro. É diferente quando você conversa direto com uma pessoa pelo celular e internet, querendo ou não você em parte a conhece. Mas quando você a vê na sua frente! Ao vivo e em cores -Q é mágico!


É tipo como se seu tamagotchi(bichinho virtual)/pokemon saísse da tela e viesse no mundo real te dar um Oi -Q 

Ou seja, é uma coisa muito legal! É uma experiência diferente e que fica guardada na sua memória dependendo pelo resto da sua vida. É totalmente diferente como quando você começa a conversar com alguém "desconhecido" e no decorrer da conversa ou das conversas vocês acabam fazendo uma amizade. Conheci alguns dos meus amigos que tenho na internet pessoalmente, até mesmo aqueles que eu simplesmente parei de falar eu lembro até hoje como foi o nosso encontro.
Desde amigas minhas gritando e pulando a catraca do metrô para me abraçar, até aqueles que eu conheci em fila de evento cantando sabe-se lá porque. haha

Só que vou deixar uma coisa bem clara aqui. um alerta importante.
Conhecer pessoas desconhecidas pode ser perigoso, afinal você nunca sabe o que a outra pessoa pode fazer. Então quando e se for fazer um encontro assim, esteja acompanhado(a) e/ou marque em lugares bem movimentados como estações de metrô e trem até shoppings.

Enfim, voltando ao nosso assunto. 
É possível que um relacionamento a distância de certo?
Sim, como qualquer outro. É como muitos dizem se o amor for real tudo é possível, então está questão de dar certo é como um relacionamento normal. Tudo depende das duas partes.
Tudo é muito lindo no começo? É! Sempre é!
Vão haver os momentos de alegria? SIM!
Vão haver os momentos de briga? SIM!
Um relacionamento a distância pode ser considerado como qualquer outro.

Então se você meu leitor(a) está caindo de amores por alguém que mora longe, não se preocupe. Se vocês dois estão realmente gostando um do outro se arrisquem, não é necessário ter medo.

Porém, vou dar mais uma dica importante para você.
Antes de se arriscar a conhecer a pessoa, a cair de amores, cheio de declarações e afins.
Procure saber mais sobre ela, ligue, façam uma chamada de vídeo

Veja se a pessoa é real! Se ela realmente existe!

Já vi casos de pessoas criando um relacionamento e depois descobrindo que tudo não passava de uma mentira. O cara que ela gostava era na verdade uma menina que brincava com os seus sentimentos, a menina por quem o cara era apaixonado não era aquela que se mostrava na foto. Veja alguns casos destes no programa Catfish da MTV.

Então preste muita atenção, seja esperto(a).
Na internet é muito fácil mentir e enganar as pessoas.

Então vocês conhecem casos ou já passaram por isso? Deixem seus comentários! 
Beijinhus meus kitsunes*0*

3 comentários:

  1. Acho que em todo relacionamento o que a gente tem que ter é confiança no parceiro, eles estando longe ou aqui do seu lado, porque se não houver isso então não tem como mantê-lo por muito tempo. Eu acho muito bonito (e corajoso) pessoas que conseguem manter relacionamento a distância (porque eu não tenho certeza se conseguiria), mas acredito que quando há amor de verdade, tudo é possível.
    Seu blog tá muito lindo (amo raposas!) e adorei essa postagem.

    Depois da uma passadinha no meu: http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive relacionamentos a distância e no meu caso não valeu a pena. Sou muito chicletinho e sofria demais com a distância... Além do fato de ter toda a liberdade de fazer o que quer e quando quer, mas simplismente não querer fazer pq a pessoa que vc gosta não está ao seu lado...
    Mas não me arrependo, tudo o que eu passei serviu de lição e me fez evoluir pra que hoje eu não cometa os mesmos erros que cometi no passado.

    ResponderExcluir
  3. Namoro a distancia a um ano e meio,passamos por muitas coisas,problemas,no começo meu pai não sabia ,só minhas mãe,mas apesar de tudo estamos firmes e fortes >/////////<(sim,nós nos conhecemos pessoalmente 'u'),nos encontramos uma vez por mês(ou nenhuma vez ;~;)
    Eu estava pensando em falar sobre isso no meu blog,por experiencia própria,mas seu post já fala muito sobre e passa pensamentos meus a2
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir