Os 7 animes que me marcaram + TAG


Olá meus kitsunes!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje resolvi fazer um post falando sobre os 7 animes que marcaram a infância e adolescência, os quais eu  não perdia um único episódio! E claro, acabaram me fazendo ficar ainda mais apaixonada pela cultura japonesa. Como um bônus também vou responder uma tag que o blog Just Neko indicou.




Primeiramente, eu queria deixar claro que eu nasci em 1992 e nessa época muitos animes já faziam sucesso aqui no Brasil e em sua maioria os mesmos eram passados na TV Manchete. Eu sinceramente não me lembro da TV Manchete mesmo ela sendo extinta em 1999. Na época eu tinha meus 7 anos e realmente não me lembro de nada. Sorry


1. Pokémon
Sinopse: Ao completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, o Professor diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, o garoto o aceita e começa a sua jornada. No mesmo dia após serem atacados por um bando selvagem de Spearow na floresta, Ash protege Pikachu dos Pokémon furiosos, é neste momento que o pequeno pokémon percebe que o treinador se importa com ele e, assim, se tornam amigos. E assim começa a jornada de Ash Ketchum para se tornar um Mestre Pokémon.

Pois é minha gente, fiz parte da geração que viu o primeiro episódio de Pokemon ser exibido na tv. Sim, a primeira temporada!! Na época em que existiam ainda apenas 150 pokémons para se decorar HSUAHSAUASH'  
O anime realmente fez muito sucesso, porque na época a emissora que transmitiu foi esperta o suficiente para fazer ele passar na época de férias, ou seja, praticamente TODAS as crianças viram!
Um episódio que me marcou na época foi quando o pikachu ia deixar o Ash para ir embora com um grupo enorme de outros pikachus. (Genten aquilo conseguiu machucar meu coraçaum, nem mesmo a morte de Mufasa fez isso comigo :c)
O sucesso foi tão grande que na volta as aulas, me lembro de já ver uma galera com chaveiros, estojo, mochila, tazos e mais um monte de muamba haha. Fiz minha mãe gastar horrores comprando salgadinhos para eu colecionar os tazos para eu poder batalhar no intervalo na escola e também gastei muito comprando aquela pitchulinha(haha) do guaraná antártica para colecionar as miniaturas de pokémons. #PuraOstentação 8D

E este foi o primeiro anime que chamou MUITO a minha atenção. 
Algum tempo depois surgiu Digimon, mas aquilo não me chamou a atenção, 
fui fiel aos pokémons até o fim. E já estava apaixonada por outro anime.


2. Dragon Ball 
Sinopse: Son Goku é enviado pelo Planeta Vegeta para matar todos os humanos, para que a Terra possa ser vendida. Mas, chegando aqui, ele cai e bate a cabeça e esquece sua missão. Acompanhamos Goku desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida ele participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando assim sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.

Vamos conquistar as esferas do dragão! [...] ♬

E quem nunca viu pelo menos um episódio de Dragon Ball? 
A maioria das crianças da época acompanharam Goku e Bulma em sua saga a procura das esferas usadas para invocar o dragão Shenlong e assim fazer um pedido. Ajudamos Goku em sua Genkidama, e ficamos revoltados quando um episódio foi interrompido para mostrar o ataque as torres gêmeas nos EUA. (-Qn). Dragon Ball fez parte da infância e adolescência de muita gente, e com certeza marcou toda uma geração. E pasmem, parece que uma nova temporada original está para vir agora em 2015! Preparem-se para Dragon Ball Super! :D


3. InuYasha

♬  Quero mudar o mundo
Cruzar os céus sem nada temer
Séculos passam num segundo
No brilho de um sorriso
Tenho a força que me guia
É o paraíso [...] ♬

Sinopse: A história começa em Tóquio - Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Que em um dia ao procurar seu gato é puxada para dentro de um poço que a leva para o passado, em uma época onde youkais procuram por poder. E uma das formas de poder que eles procuram é através da posse da Jóia de Quatro Almas, que é fragmentada por um descuido de Kagome. Agora ela e InuYasha devem juntar os fragmentos da joia que foram espalhados pelo mundo evitando que estes caiam em mãos erradas.

 InuYasha é minha vida!  É meu amor! É meu tudo no mundo dos animes! Foi e ainda é meu grande vicio! Este senhoras e senhores foi o que me trouxe para este universo de animes e mangás, porque antes dele animes para mim eram apenas "desenhos" que passam na tv. Antes dele eu não fazia ideia do que era o termo anime! 
Tudo começou quando na minha casa finalmente chegou a tv a cabo, e de tarde eu estava vendo desenhos como As Meninas Super Poderosas e afins no Cartoon Network. Foi então que começou a sessão Toonami no canal, e me veio a primeira imagem de InuYasha! Foi amor a primeira vista! -Q
Dali em diante eu não perdia um único episódio! Eu baixei na internet TODAS as músicas e imagens que eu conseguia! Cara, eu fiquei fissurada no anime!
Eu admito ainda sou, estou sem coragem de ver a última temporada porque não quero que termine! Vou chorar horrores e ficar em depressão se eu ver o último episódio da série hahaha.
InuYasha marcou a minha vida! Graças a ele conheço e conheci muita gente! Graças a ele me tornei um pouco do que sou hoje! Então dona Rumiko Takahashi obrigado por criar InuYasha e me fazer tão feliS. *-*
Não vou falar mais nada, senão vou fazer um texto ENORME sobre meu amor por InuYasha. -Q


4. Sakura Card Captors

 Eu só quero e espero
Ter pra sempre 
Você junto a mim [...] ♬

Sinopse: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos/Kero, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor. 

Vou admitir vi Sakura algumas vezes na tv aberta na época de Dragon Ball, mas não prestei tanto atenção. Porém vendo ela depois de InuYasha peguei vicio, e quando vi já estava cantando a música de abertura por ai enquanto andava de patins, usando um cabo de vassoura como báculo mágico e gritando "LIBERTE-SE!" hahaha. 
É graças a esse anime que conheci a minha melhor amiga BFF *-* Solta o flashback produçaum!!!

~ Flashback ON ~

Eu tinha acabado de mudar de escola e primeiro dia de aula nunca é fácil, ainda mais quando você chega na metade do bimestre e todas as panelinhas da sala já estão formadas. Manhã, sala cheia, pré adolescentes gritando e correndo alucinados pela sala de aula, eu encontro uma vaga na última carteira da fileira encostada na parede (Ótimo vou poder dormir horrores!). E ali me sentei e fiquei em silêncio olhando a loucura que era aquela sala, totalmente deslocada sem conhecer ninguém ali.
Foi então que eu ouvi alguém cantando uma músiquinha conhecida. ( E agora? Pergunto ou não pergunto? ) Tomei coragem e cutuquei a menina que estava na minha frente cantando.
- Você gosta de Sakura?
- Sim! Você também?
~ Flashback OFF ~

E ali começou uma amizade, não contente, alguns dias depois uma menina veio do outro lado da sala perguntando se nós duas gostávamos de InuYasha. E assim nasceu o nosso trio, que permanece firme e forte até hoje hahaha. Acompanhei todo o anime e não contente vi depois os filmes. Anos mais tader quando foi lançado Tsubasa Chronicle, logicamente não resisti em ver também haha. 


5. Samurai X / Rurouni Kenshin

Sinopse: Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um assassino a serviço da Ishin Shishi do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Battousai, o retalhador" por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-assassino terá de brandir novamente sua Sakabatou (espada de gume invertido) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Como InuYasha e Sakura, este anime também esteve presente em minhas tardes vendo tv. No começo admito que fiquei bem confusa com a história, mas não demorou muito para eu me apaixonar pelo anime. Não contente li todos os mangás e vi seus filmes, que foram bem marcantes pois achei os mais tristes que já vi! Sério, a história de Kenshin é muito triste! A pouco tempo vi o Live Action e não me impressionei muito, mas gostei da trilha sonora. haha. 


6. Yu Yu Hakusho

  Rapadura é doce mas não é mole não!

Sinopse: Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

 Um dos animes que na minha opinião teve a melhor dublagem! Especialmente pelas gírias faladas pelos personagens, normalmente faladas pelo Yusuke ou o Koenma. Ah não se lembra delas? Vou deixar alguma aqui em baixo para vocês verem. haha
  • “Não grita não, santa! Calma, calma! Muita calma nessa hora!”
  • “Mas mudando de pau pra cavaco, por que é que você está aqui?”
  • “Você é grande, mas não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade!”
  • “Ta olhando o quê, ô pastel?! Cara feia pra mim é fome!”
  • "Eu to mais quebrado do que arroz de terceira"
  • “Para o bonde que Isabel caiu! Para o mundo que eu quero descer!”
  • “Esse cara tá viajando na maionese… Deve tá chamando urubu de meu louro e essas coisas do tipo.”
  • “Mas o qui é que cê qué aqui, ô Chupa-Cabra?!”
  • “Tá pensando que berimbau é gaita?!”
  • “Ô seu trapizomba!”
  • “Cala boca, ô estrupício!"
  • “Ai diabo.. Mas tu é burro hein o Demônio?”
Hilarias neah?? Simplesmente inesquecíveis, por essas e por outras Yu Yu Hakusho ganhou uma parte do meu coraçaun. Assim como os outros animes dessa lista eu vi e revi varias e varias vezes.

7. Histórias de Fantasmas

Oi meu nome é Mary, vamos brincar?
Oi meu nome é Mary, eu estou atrás de você ... hihi 
Aí não seu bobo do outro lado. Vamos brincar?

Sinopse: Satsuki Miyanoshita se muda com seu pai e seu irmão para a cidade natal da sua falecida mãe. No seu primeiro dia na escola, Satsuki vai até a escola abandonada que foi construída perto da sua escola atual e descobre que aquele edifício é assombrado. Assim, logo descobre que sua mãe foi responsável por selar vários fantasmas que assombravam não só a escola, mas também toda a cidade, mas que eles foram libertados devido a urbanização que ocorreu naquele lugar. Então, temendo que isso acontecesse, a mãe de Satsuki deixou um livro detalhado de como exorcizar os fantasmas de uma vez por todas. Em seu primeiro confronto, Satsuki enfrenta um demônio chamado Amanojaku, que acaba sendo selado no seu gato de estimação, Kaya. Embora Amanojaku não queira ajudar Satsuki de imediato, o perigo começa a evolver a cidade e está nas mãos de Satsuki, de seus amigos e Amanojaku parar os fantasmas.

E aqui está o último anime da lista! Quando o Toonami já estava em suas últimas saiu do horário nobre da tarde e passou para noite, se não me engano após as 23h. Foi aqui que comecei a dormir tarde! Mesmo revendo novamente episódios de animes que eu já tinha visto como InuYasha, Samurai X e Yu Yu Hakusho para mim valia a pena. Modificando algum dos horários um novo anime foi colocado na grade e esse era Histórias de Fantasmas, foi o primeiro anime de terror que eu vi. E o melhor eu tinha que ver e a noite! Todo episódio era contada a história de um fantasma que Satsuki tinha que exorcizar. Um episódio que foi inesquecível para mim foi o da boneca Mary!
Bom na época eu morava no 20º andar de um prédio (Isso mesmo vigésimo andar!!!!) quando ventava demais era normal o vento passar pelos corredores do prédio fazendo barulho e a porta de casa também fazer certo barulho como se alguém batesse nela. Agora junte esse fato mais uma boa história de fantasma e vocês podem imaginar o que teremos. hahaha.
Quando estava na parte do episódio em que a boneca ficava ligando várias vezes, bem na hora que a Satsuki  iria olhar para trás e ver a boneca o vento bateu com tudo na porta da minha casa bem próxima ao sofá. Sim, quase tive um siricutico na hora! hahahaha. Dou risada agora, mas na hora xinguei foi pouco aquela porta e o vento. Não cheguei a rever o anime e agora que estou falando sobre ele acho que vou adicionar a minha lista de animes para ver.

Bom gente essa foi a minha lista de animes que tiveram um espacinho especial na minha vida, porque fizeram parte de uma época boa. Eu superultramega indico eles para caso vocês não tenham visto adicionarem em suas listinhas de animes para ver. hehehe. 

Agora deixando o passado de lado vamos a tag!!!
A tag foi criada pelo blog The Angel, e repassada para mim pelo fofo blog Just Neko.

Regras:- Colocar as regras e quem criou a tag na postagem- Todas as respostas das perguntas devem conter imagens e/ou gifs- Repassar para no mínimo 5 blogs- Avisar os blogs que você repassou

1. Qual o primeiro anime que assistiu?

Como eu disse neste mesmo post lá em cima, 
que eu me lembre que eu vi foi Pokémon!


2. Qual é seu anime favorito? (Pode colocar mais de um se quiser hehe)

InuYasha óbvio! 

xxxHolic

Jigoku Shoujo

Umineko no naku koro ni


3. Sua personalidade é parecida com a de qual personagem?

Alice de Pandora Hearts

4. Por qual personagem você é apaixonado(a)?

Ren Tsuruga de Skip Beat

Luka Groselha Crosszeria de UraBoku

Tomoe de Kamisama Hajimemashita

5. Com qual personagem seu estilo mais se parece?

Risa Koizumi de Love Complex haha.

6. Qual último anime que você assistiu ou que você está assistindo?

Ore Monogatari

Repassando a tag para :

5 comentários:

  1. Oiii ^__^ Eu sou do grupo Blogueiras Otomes, vi seu blog lá e resolvi dar uma passadinha ^^
    Haha, todos falam da Tv Manchete mas eu também não cheguei a assistir ela (Sou de 1996)
    Pokémooon *o* nossa <3 sou fã até agora, aquele guaraná devia voltar ç___ç tbm teve outro ep que o chalizard ia deixar o Ash para ir embora com um grupo enorme de outros chalizards ;___; e os cineastas ainda pensam que cena triste é de morte, aprendam com Pokémon u__u
    Dragon Ball nem me fale <3 era tão bom quando eu voltava da creche e ligava a tv e passava DB *o*''
    InuYasha, Toonami /o/ isso é vida~~ me lembro direitinho, amo Inu até hoje, tenho as músicas todinhas no pc <3 tanto que eu tou com um cosplay da Kagome em andamento *o* consegui até o arco e flecha *---* o ruim era que tinha anime que só passava de madrugada no Toonami ai eu tentava ficar acordada mas nunca conseguia ç___ç ai acordava arrasada;
    Samurai X foi o anime que me fez virar mais fã ainda do Japão, principalmente o feudal *¬* A dublagem de YuYu Hakusho é épica haha eu ficava falando as coisas que o Yusuke falava xDD
    Gakkou no Kaidan <3 eu amaaava tbm *¬* tou até precisando baixar os episódios para rever (eu baixei Kaleido Star :D)
    Adorei o post ^___^ me identifiquei bastante

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. *-* olhei quase todos sou da decada de 90 então né :p

    ResponderExcluir
  3. Olá, também sou grupo Blogueiras Otomes, faz é tempo que sigo seu blog e nunca fiz nenhum comentário (que vergonha >///<)
    Quase todos os animes que você postou aqui eu já assisti, hehe. Também sou fã de InuYasha, já perdi foi as contas de quantas vezes já reassisti, sdds :'). Adoro o Tomoe de Kamisama, tenho que terminar o mangá! E tenho que continuar a assistir Ore Monogatari! Fazia tempos que eu estava esperando lançar o anime, e quando finalmente estão lançando eu não estou acompanhando! ú.ù Também amoooooo as frases do Yusuke, morro de rir sempre que assisto e adorei as frases dele no início do post, kkkkk
    Enfim, amei o seu blog! E adorei a postagem, hehe!

    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olar~~
    Sempre me arrependo de não ter nascido na época que passava as primeiras temporadas de animes na TV, mas não foi escolha minha -trágico-
    "E quem nunca viu pelo menos um episódio de Dragon Ball?" se eu tivesse lido essa pergunta há alguns dias, antes de passar Dragon Ball na TV, eu diria que eu, mas enfim... -qq
    Gakkou no Kaidan parece legal *^* vou ver se assisto depois. Também vou ver InuYasha, já ouvi falar várias vezes que é muito bom >u< Além deisso também quero ver Sakura Card Captors, o único problema é que esses animes tem muitos episódios... Mas vou ver do mesmo jeito.
    Gostei das respostas e estou in love com o teu blog, sério.
    Mais uma vez, obrigada por aceitar a tag!

    Ja nee~~

    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Clássicos da vida !
    Adorei,tem alguns que eu comecei e não terminei 'u' e.e
    Adorei a postagem s2
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir