K-pop dance shot #01


Olá meus kitsunes!
A algum tempo eu tinha postado alguns vídeos J-pop dance aqui para vocês 
(vou deixar os links aqui embaixo hehe). 


Para os leigos vou dar uma explicação rápido sobre o que é K-pop e J-pop:
J-pop: músicas pop japonesas
K-pop: músicas pop coreanas 
Claro que nestes países existem outros estilos musicais, mas hoje vou apenas falar do POP que correr por lá ok?! Então produçaun libera o post!


Vou dar uma explicação rápida sobre as pequenas diferenças entre o pop coreano e o japonês.
Em minhas observações notei coisas engraçadas sobre a diferenças que não são poucas aliás haha.

J-pop

Normalmente no Japão os grupos pop são em sua maioria feito por grupos femininos, onde normalmente as integrantes tem as vozes finas e fofinhas. Eu resumiria assim, o pop japonês é feito praticamente em sua maioria de coisas kawaiis haha. Meninas com carinha e voz de criança, com um figurino fofo, e coreografias onde normalmente elas mexem mais as mãos e os braços. (claro que existem as exceções.)

K-pop

Porque Coréia do Sul é vida, você tira um exemplo claro disso ouvindo PSY!
Lá a industria de grupos musicais é ENORME, cada grupo que é lançado por uma gravadora fica as vezes até mais de 5 anos em treinamento para depois debutar e ai todo mundo fazer o que quiser, antes disso todos devem se dedicar a cantar, dançar e criar um grande número de fãs! Namorar? Nada disso, em seus contratos você não pode fazer isso até debutar. Acho que eles fazem isso para evitar escândalos na mídia. Enfim, os grupos de pop na Coréia são VÁRIOS, e não são apenas formados por meninas! Sim existem várias boy bands. Agora vamos falar um pouco das músicas, diferente do formato japonês que procura kawaiizisse em tudo, na Coréia o movimento é sexy -Q. Na maioria dos grupos temos os integrantes que vão ter voz para fazer aquele rap no meio da música o que vai tornar ela muito mais foda. Sobre as coreografias como eu disse anteriormente deixamos a kawaiizisse de lado e damos lugar a movimentos mais empolgantes, claro que existem aqueles clips kawaiis, porém eles não são o foco em tudo.

Para vocês entenderem melhor façam uma comparação dos vídeos que eu vou colocar aqui embaixo e os videos que eu coloquei nos posts anteriores que eu mencionei no começo desta postagem.

T-ara - Roly Poly



SHINee  - Lucifer



Super Junior - Sory Sorry



miss A - Breath



Lim Chang Jung - Shall we dance Dr. Lim



Por hoje é isso kitsunes!
Aguardem novos posts, se alguém conseguir dançar uma dessas coreografias filme e mande o link para mim hehe.
Então não se esqueçam comentem, curtam a página do blogno facebook, dê-em aquele like e se inscrevam no meu canal -Q

2 comentários:

  1. eu tava achando que K-pop também era do japão.kkkkkk
    Em relação as meninas do grupo não poderem ter namorada achava que isso era somente no japão,mais estou enganado. Recentemente fiz um post falando sobre um grupo japonês chamado AKB48 que se encaixa nesse estilo e também nesse grupo também as garotas não poderia namorar.

    Muito bom esse post,serviu para eu diferencia claramente cada estilo.

    http://seumundodoanime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Wow,gostei muito da postagem !
    Realmente tem gente que nem saca a diferença e.e'
    *3* sucesso flor
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir