Mystic Messenger


Olá kitsunes!
Demorei eu sei, estou terminando as configurações para continuar a gravar os videos de Tokimemo.
Provavelmente vou gravar ao mesmo tempo outro Otome Game para vocês, só ainda não decidi qual. (O que provavelmente eu vou deixar vocês decidirem com uma enquete haha).

Bom o assunto de hoje é mais uma descoberta que eu fiz de Otome Game para celular já faz algum tempo, com um sistema completamente diferente dos padrões. Pense em uma história a qual seu celular será LITERALMENTE necessário para se comunicar com os personagens.

Então chega de enrolação, PRODUÇAUN libera o post?!



O jogo foi lançado pela empresa coreana Cheritz, em 28 de Junho de 2016.
Com a ideia de sugar toda vida de seus usuários (-Q)  inovar o mercado de aplicativos Otome Game. O jogo promete uma jogabilidade nova e unica além de 460.000 palavras, 300 imagens e 60 horas de voz. Você acha que isso é pouco? Que tal adicionarmos um jogo em tempo REAL?! O jogo se desenvolve por meio de horários na real life. Em outras palavras, se prepare para pegar seu celular as 3hs da manhã e 7 hs da manhã para falar com seu senpai -Qn


Sim, mas como diabos funciona esse jogo?


O jogo como qualquer outro Otome Game, é direcionado para o publico feminino. Onde você vai interagir com cinco personagens através de SMS, chat e ligações. O jogo tem seu save e load liberado para aqueles que puderem pagar ( 4 slots de save para contas free, e 8 slots para compra).
A interação com os personagens como qualquer outro jogo vai depender do seu nível de afeição com os mesmos, você tem 55 (fuckin) dias de jogo, ou seja para você ganhar alguns bônus e completar sua história esteja preparada para marcar seu pontinho de presença TODO DIA.






História ~
Bom aparentemente um dia você recebe uma mensagem de uma pessoa com o nick de 'Unknown', (um nome muito sugestivo diga-se de passagem). Ele diz que você é a primeira pessoa em dias que o responde, aparentemente ele encontrou o celular o qual está usando para se comunicar com você, E assim ele pede sua ajuda para encontrar o dono desse celular, ele te passa um endereço o qual provavelmente deve pertencer a pessoa.  Claro que até aqui, qualquer um já entra em choque e fala 'É CILADA BINO?!' De qualquer forma o mesmo insiste em que você vá entregar o celular, mesmo com certa relutância você vai até o endereço. E aqui que as coisas ficam ainda mais estranhas, na porta do apartamento existe um painel para você colocar uma senha, e magicamente o rapaz te passa essa senha e manda você colocar o celular sobre uma mesa e deixar uma mensagem. Porém quando você entra no apartamento o celular buga (PAH TELA AZUL?!) de vez e você entra em um chat em grupo. As 5 pessoas ali presentes demoram um pouco para notar sua presença, e quando percebem bom... você descobre que acabou sendo ludibriada e algum hacker a levou ali, até porque o app não deveria ser acessado por qualquer outra pessoa. Depois de algumas perguntas e esclarecimentos você é convidada a participar deste grupo RFA, que na verdade tem como objetivo criar festas com pessoas importantes e arrecadar fundos para doação.



Mecânica ~
A mecânica desse jogo trás como eu disse anteriormente um conceito muito inovador, onde não apenas você vai conversar com os personagens no chat do grupo, como também receber SMS, e ligações (SIM SEU SENPAI 2D VAI LIGAR PRA VC!!!!). E quando você acha que não tem como melhorar tem sim, afinal já que vamos tentar tornar isso uma experiencia próxima da real, por que não deixar o tempo na história real também?. Poxa Ray, mas como assim? Vamos usar a imagem abaixo para tentar explicar melhor.

Como dito o tempo no jogo é baseado no tempo real, ou seja é normal perto ou depois do meio-dia você receber mensagens como 'Já almoçou?' ou 'Está tarde, você deveria dormir' de madrugada e coisas do tipo vindas dos personagens. Isso realmente torna a jogabilidade bem mais real e divertida, PORÉM tudo na vida sempre tem seu lado ruim. Em alguns momentos eu era acordada 3h ou 6h  da manhã com o recebimento de alguma mensagem ou ligação. Ou seja, terá momentos que se você quiser receber mais uns pontinhos para sua rota, ou obter mais informações da história, você vai ter que acordar e verificar todo o dialogo e mensagens recebido no chat (isso normalmente levava uns 15 min no minimo).

1. ChatRoom: Basicamente o chat do grupo, onde normalmente rola boa parte da conversa.
2. Call: Registro de todas as ligações que você recebeu.
3. Message:  Registro de todas as mensagens (SMS) que você recebeu
4. Images: Todas as imagens que você desbloqueia.
5. E-mail: A parte importante para você que vai se tornar a encarregada de falar com os convidados da festa, terá que responder os emails corretamente. Os convidados que aparecerem na festa influenciam o final da história com a rota do personagem que você quer.

Personagens ~

1. Yoonsung: O caçula do grupo, estudante universitário e totalmente viciado em um game chamado LOLOL (referencias -Q), o mesmo deixou de ser aquele estudante exemplar para se tornar um viciado em games após a morte de sua prima Rika.
2. Zen: Tem o sonho de se tornar um ator e trabalha horas a finco como qualquer idol (coreano escravo-Q). O mesmo sempre está de bom humor, a não ser quando o assunto se trata de Jumin ou a gatos os quais ele tem uma severa alergia. E totalmente narcisista...
3. Seven (707): É o hacker que criou o aplicativo da RFA e tem conhecimento de TODOS os segredos envolvidos na organização e de seus integrantes, sempre bem humorado e com piadas totalmente sem sentido, tem como hobby em suas horas vagas prega algumas peças no Yoonsung.
4. Jumin: Totalmente egocêntrico acha que tudo pode ser resolvido com dinheiro, nada para o mesmo é mais importante do que Elizabeth 3rd sua gata de estimação, e seus projetos relacionados a gatos.
5. Jaehee: Escra Secretária/Assistente de Jumin, muito séria e responsável, porém ao mesmo tempo gentil e sempre se preocupa com todos da RFA. Claro, não vamos deixar de mencionar que a mesma se denomina a fã número UM do Zen.
OBS: Existe uma rota com a Jaehee, e na rota do Zen você pode encontrar algumas desavenças com a mesma.
6. V: Atual lider da RFA, muito misterioso. Por ser um fotografo sempre está viajando e acaba não entrando muito em contato com os membros.
7. Rika: Prima de Yoonsung, fundadora da RFA e administradora das festas beneficentes (cargo o qual você vai ocupar). A mesma cometeu suicídio, alguns anos antes da atual história em que você agora se encontra.

Conclusão ~

O jogo é muito bom eu recomendo, afinal ele sai um pouco daquele padrão o qual a maioria está acostumado quando se trata de jogos no estilo visual novel para celular. As ligações, nossa melhor parte do aplicativo as ligações que você recebe!! É magico -Q
As histórias das rotas são totalmente memoráveis, você é surpreendido a todo momento, os personagens são TODOS cativantes até mesmo aqueles os quais você deveria sentir ódio.
Como eu comentei antes o único inconveniente que eu vi nele, é ter que acordar de madrugada pra verificar mensagem. Eu conclui a maioria das rotas do jogo, se vocês quiserem que eu faça um post sobre elas deixem aqui nos comentários.

Fontes: Imagens (Site Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário