Capitulo 2


---------------------------ANTERIORMENTE-----------------------------
- Você irá escolher sim!! Será a futura rainha desta casa e sendo assim precisa de um príncipe para ser o seu rei, e ponto final, Agora vá o café da manhã já esta sendo servido arrume-se e esteja na mesa.

- Ahh eu odeio o senhor !!

A princesa iria sair do aposento de seu pai e seguir para sua própria ala, onde suas empregadas a esperavam para arruma-la.

--------------------------------------------------------

- Estarei esperando por você...

O rei suspirava olhando a mesma abrir a porta e ouvia o som de seus passos no mármore se afastando rapidamente de sua ala. Shane terminava de se arrumar e sairia de seu quarto dirigindo-se ao salão principal, sentava-se na ponta o lugar destinado ao rei na grande mesa de madeira maciça. Sobre a mesa haviam várias iguarias e no local várias empregadas prontas a servir ao rei.

De volta a mansão Heart, Michaella e Dark por serem pequenas afinal eram ratinhas terminavam de torcer uma peça de roupa.

- Ufa conseguimos...

- Obrigado meninas, eu não sei o que seria de mim sem vocês. Shin sorria porém seu desanimo era facilmente notado.

- O que aconteceu? - perguntou Dark muito preocupada.

- Seu padrasto brigou novamente com você?

- Sim Micka ele me pediu para fazer várias coisas... Mas pra falar a verdade não é isso que me incomoda.

- O que o incomoda então? - imediatamente perguntou Dark.

- Eu também queria ir ao baile.

- Que baile? - Dark parecia confusa.

- O que é um baile? - Michaella estava assim como Dark muito confusa pois não sabia do que se tratava.

- O rei convidou os rapazes do reino a comparecer ao palácio para um baile onde a princesa irá escolher um noivo. É por este motivo que os meus irmãos estão tão empolgados.

- Hum... acho que intendi. Você já viu a princesa alguma vez Shin? - perguntou Dark animada para ouvir a resposta.

-Não a vi mas dizem que ela é bem bonita. Do palacio eu só vi a moça que entrega as correspondências ela também é bonita. - Shin falava enquanto iria a cozinha buscar um pouco de queijo as duas ali.

Não muito longe dali sobre o armário que havia no corredor estava Mizuky, a ratinha olhava para baixo procurando o gato que tanto a assustava.

 - Espero que aquele pulguento do Kyo tenha ido embora.

 Ao lado da poltrona próxima ao armário Kyo estava alerta esperando qualquer sinal de movimento. A ratinha via o mesmo ali distraído a esperando, rapidamente entrava no vão que havia na parede. Conhecia um caminho para chegar a mesa próxima a poltrona, ao chegar a mesma olhava um livro que havia ali este estava acima de Kyo que ainda olhava para o armário. Rapidamente Mizuky iria empurrar o livro para este cair sobre o gato que havia logo abaixo, o livro iria realmente atingir Kyo que iria se assustar um pouco mais aquilo iria fazer o mesmo saber onde a ratinha estava de forma que ele iria correr e subir na mesa colocando uma de suas patas sobre Mizuky a prendendo ali. Shin que passava ali via Kyo sobre a mesa.

- Kyo o que esta fazendo? eu acabei de limpar essa mesa.

- SHIN!!!

O gato preto de olhos vermelhos rapidamente iria tentar esconder a ratinha porem Shin conseguia ver a ponta da cauda da mesma, iria até o gato.

- O que você tem ai debaixo da sua pata Kyo? É a Mizuky não é? Vamos deixe-a ir agora!

Kyo logicamente não gostara daquilo mas iria levar a pata devagar deixando a ratinha livre, de forma que rapidamente esta corria até Shin de forma que o mesmo a iria colocar em seu bolso.

- Tadinha olha como ela está apavorada. Kyo o senhor Ichi pediu que eu lhe desse um banho então fique esperto que depois venho te pegar.

Kyo ao ouvir aquelas palavras iria se assustar de forma que rapidamente iria pular da mesa e correr, sumindo da vista de Shin.

No castelo apos se aborrecer com a conversa que tivera com seu pai Ray gritava pelo corredor procurando sua empregada que considerava como uma grande amiga de confiança.

-DIVA!!

- Chamou princesa?

- Soube que está indo a cidade .. eu vou escondida com você, juro que não vou causar problemas desta vez meu plano é perfeito não tem como falhar.

- Mas o Rei pediu-me que não fizesse isso novamente, mas diga-me princesa com irá se disfarçar desta vez?

- Simples, vou como empregada também.

- MASOQ!?

- Não discuta comigo ... sabe que meu pai vive me prendendo dentro desse castelo e quase nunca posso sair pra me divertir e ver a cidade e confio e você é minha melhor amiga sabe muito bem que não consigo e nem nunca vou conseguir me adequar a essa vida chata de princesa. Aguentar aquelas pessoas esnobes de nariz empinado que só sabem ficar ao meu lado por causa do meu titulo.

- Calma ok vejo que não tenho saida mas primeiro temos que dar um jeito em você.  Antes disso me responda uma coisa princesa estou curiosa tem algum interesse especial?

- Hum como assim? já faz tempo que eu não vou a cidade... quero ver como ela está agora apenas.

- Hum , já pensou sobre o baile? - Diva conversava com a princesa a guiando a seu pequeno quarto na ala dos empregados. Ali iria ajudar Ray a se vestir colocando uma de suas roupas.

- Nem quero pensar neste baile, não acredito que meu pai fez isso comigo sabe Diva... eu não quero encontrar alguém dessa forma. Isso é a mesma coisa que um casamento forçado e outra sei muito bem que só vão vir porque anseiam pelo  titulo de rei. Vai ser uma noite horrível .. terei que aguentar aquele bando de engomadinhos me importunando.

- Ora , mas não fale assim , você é linda princesa. E outra virão os moços mais requisitados da cidade apenas para ver você isso é magnífico. - Diva falava arrumando os cabelos de Ray em um coque.

- Tsc... grande coisa. Sabe eu queria me apaixonar de verdade por alguém... ser uma coisa natural não algo que meu pai obrigou ou aqueles velhotes que pertencem ao conselho.Sei muito bem que se eu não escolher alguém.. eles mesmos vão escolher.

- Seu pai só quer que você decida logo , é horrível mesmo eu sei. Mas você não precisa decidir exatamente na noite do baile não é?

Já arrumadas as duas iriam de dirigir ao local onde as carruagens eram guardadas, Diva iria dar uma maçã aos dois cavalos que a pertenciam e em seguida iria subir.

-Vou ter que falar com todos os convidados e decidir qual eu escolho... meu pai naum me deu muito tempo... os conselheiros dele falaram que eu tenho que me casar o mais rapido possivel porque já estou na idade disso. Soube também que eles estão querendo que seja um baile de mascaras, ai piorou eu não vejo a cara dos infelizes.

Diva ria ao ouvir os comentários da princesa.

- Ué você é a princesa pode pedir que retirem as mascaras assim que desejar.

- Hum.. você tem razão, pelo menos eu me livro de pegar alguma oferenda recusada do mar.

- Que comentário maldoso princesa.


As duas riam bastante enquanto os cavalos já saiam dos limites dos muros do castelo se encaminhando para a pequena estrada que as levaria a cidade.

- É a verdade oras... Ah verdade eu vim com você e nem perguntei, o que veio fazer aqui na cidade Diva?

- Vim trazer você. Hum vamos passar nas lojas de roupas, devem estar cheias de jovens querendo te impressionar. - Diva ria.

Ao chegar na cidade as ruas no centro eram movimentadas com vários cavalos e carruagens passando pela mesma assim como as pessoas que passavam apressadas para resolver seus problemas rotineiros. As duas deixavam a carruagem parada em uma rua menos movimentada e iriam se encaminhar a uma loja bem frequentada pelos nobres da cidade. Como Diva havia falado haviam vários rapazes passando de um lado para o outro comprando smokings para o baile.

- Nossa realmente... está cheio. Eu não deveria estar surpresa é obvio que muita gente quer se tornar o futuro rei.

Em uma parte da loja dois rapazes estavam dando trabalho para o homem que os atendia, haviam vários modelos e não tomado nenhuma decisão ainda.

- A princesa ira passar maus bocados ao nos ver meu irmão ela não saberá quem está mais lindo. - Monroe ria olhando seu reflexo e o de seu irmão no espelho.

- Tem razão .. tem razão, mas é bem óbvio que ela vai me escolher no final. - Ryuuji ria brincando com seu irmão.

- Seria bom , assim você iria poder se tornar rei e eu poderia ficar com todas as empregadas.

Ray estava olhando para todos os rapazes da loja, mas um chamava sua atenção possuía olhos como os seus em um tom rubro realmente raro, tinha seus cabelos castanhos um pouco compridos batendo em seu ombro .

- Ei Diva... é só minha imaginação ou aquele ali é uma versão masculina minha?? - Ray batia seu cotovelo levemente no braço de Diva para lhe chamar a atenção.

- Agora que falou, percebo uma semelhança. - Diva estava realmente imprecionada com a aparencia do rapaz não só o cabelo e os olhos eram parecidos mais os traços de seu rosto lembravam o da princesa.

- Falando em empregadas do castelo meu irmão... olha ali. - Ryuuji fazia sinal para seu irmão olhar para as duas garotas que tinham em suas roupas o simbolo pertencente ao selo real.

- Quer ir falar com elas ?

- Ué num era você que estava dizendo que queria todas as empregadas do castelo?

- Sim , olha só elas vai me dizer que não te atraem?

Distraídas conversando Ray e Diva não notaram a aproximação dos rapazes que observavam.

- Olá senhoritas. - Ryuuji sorria.

- Ola só irmão, não é que ela se parece com você? - Monroe olhava para a garota a sua frente um pouco espantado.

- Hum agora que você falou ... realmente parece um pouco.

- Olá! - Diva sorria para os mesmos.

- Vocês duas vão estar no baile também? - Monroe sorria olhando para ambas.

- Não! - Ray respondia de forma um tanto quando rude.

- É uma pena gostaria muito de ve-las no baile .. me sentiria feliz em dançar com a senhorita. - Ryuuji falava enquanto pegava a mão de Diva e a beijava.


- Mas você não estará interessado na Princesa? - A mesma deixava o rapaz beijar sua mão.

- Deveras a senhorita tornou-se minha princesa neste exato momento ...

Ao ouvir as palavras de Ryuuji para Diva a princesa não pode segurar uma pequena risada. Monroe olhou para a mesma falando com esta.

- E você aceitaria dançar com este humilde rapaz que vos fala no baile?

- Desculpe mas como disse anteriormente não poderei estar no baile, mas obrigado pelo convite.

- Sabe a princesa vai estar muito ocupada com tantos rapazes e provavelmente não acreditara em ninguem, então que tal se eu fizer um baile apenas para nós dois em minha casa você iria dançar comigo lá? - Monroe perguntava a jovem sorrindo.

- Obrigado mas creio que vou estar muito ocupada trabalhando, sabe o castelo não se arruma sozinho

- Então estará no castelo, podemos nos encontrar lá.

- Pois então quando vocês duas tiverem uma folga nos visitem em nossa casa, serão muito bem recebidas. Nos mandem uma carta dizendo um dia apropriado para as pegarmos no castelo e darmos um passeio. - Ryuuji sugeria.

- Não sei se seria apropriado a duas moças visitarem rapazes em suas casas assim. - Diva se aproximava da princesa segurando o braço da mesma.

-  Bem se estiver no castelo no dia do baile me procure, não me importo de deixar a princesa e ficar com você. - Monroe falava com Ray que de certa forma já estava ficando incomodada como a forma que este a olhava, sentia-se um coelho pronto a ser devorado por um lobo.

- Ah não se preocupe talvez você mesmo me encontre mais rápido do que pensa.

- Sim irei procurar por você, então não vá se esconder hein. - Monroe sorria piscando para a mesma.

-Ah não.. irei. - Ray se forçava a sorrir de volta.

- Bem infelismente temos que ir agora, a propósito somos os filhos de Ichinose Heart.

- Sim assim fica mais facil de vocês nos encontrarem, meu nome é Ryuuji e este é meu irmão Monroe.

- Ichinose Heart ? Não é aquele rato que serve ao rei? Aquele cara é assustador de certa forma.

- Rato? -Perguntou Monroe levantando uma de suas sombrancelhas.

- Ela não quis dizer isso. - Diva tentava evitar uma confusão ali.

- Você nem o conhece. Não deveria falar dessa forma sem nem conhecer a história dele.

- Não é do tipo de medir as palavras não é senhorita?! - Ryuuji ainda permanecia calma diferente de seu irmão que já demonstrava mesmo que pouco a sua indignação.

- Eu não vou com a cara daquele homem e fim. - Ray cruzava os braços.

- Bem , nós também precisamos ir, desculpem meninos - Sem esperar qualquer resposta Diva puxava Ray pela mão para saírem daquele local rapidamente, sorrindo a princesa acenava para os rapazes indo embora esboçando um sorriso um tanto quanto sínico.

- Quem diria que haveriam empregadas tão mal educadas no castelo, quando eu for rei vou rever isso.
Ryuuji falava com seu irmão enquanto olhavam as duas garotas deixarem a loja.

Já do lado de fora da loja rindo com a atitude a princesa Diva lembrava-se de algo.

- Agora que eles falaram, eu lembro de um rapaz da mansão do senhor Heart mas não é nenhum daqueles dois, geralmente ele pega as encomendas deve ser um criado.

- Provavelmente deve ser irritante que nem os outros dois. Hum... Diva andou reparando no empregado da casa dos Heart - Ray sorria para Diva.

-Eles foram meio abusados  mesmo, mas até que nos trataram bem. Acho que aquele tal de Monroe gostou de você hein, já imaginou a cara dele quando ver q você é a Princesa? - Diva ria

- Ei não muda de assunto quero saber sobre o seu interesse no servo na mansão Heart,

- É que é muito curioso..

- Ahaaan curioso seei.

- Quando você o ver vai me entender..  se não me engano acho que ele é meio-irmão dos outro dois. Hum não sei se ele vai ao baile, se fosse assim ele deveria estar naquela loja com os irmãos não acha?

- Bom.. seria meio estranho ser irmão e empregado na propria casa não acha? Ele deve ser um simples empregado da casa não é?

- Outra coisa estranha é que ele se parece muito comigo.

- Andou reparando bastante nele não é? Mas é realmente estranho devem estar fazendo clones nossos sem nem mesmo sabermos.

- E sabe o pior? o seu clone deu em cima de mim.. - Diva ria brincando com a amiga.

- Nem me fale que papo foi aquele de 'Agora a senhorita é minha princesa'? Que horror meu clone é muito estranho. Mas enfim deixando isso de lado, você me deixou curiosa quero ver esse garoto que você diz se parecer com você, se ele tiver sua personalidade eu aceito o relacionamento de vocês dois. - Ray ria.

- Seu clone é galanteador, bem diferente de você. Será q o meu clone se parece comigo também ou é mais extrovertido?

- Hum vamos ver ué.

- Não!

- Poxa por que ?? Não custa nada, você também não quer ver como seu clone é? Provavelmente ele deve sair para comprar alguma coisa para o jantar e afins se ele realmente for um servo, podemos encontrar ele na rua ou na volta para a casa. Estah com vergonha Diva?? Não sabia era tão tímida assim. - A princesa se divertia brincando com Diva.

- Porque aqueles dois vão voltar, e imagina o que eles fariam se nos vissem por lá? Irão achar que somos dadas demais.

- Ahh pelo o que eu vi eles vão ficar um bom tempo fora, porque nem milagre arruma aquele dois. Então vão demorar para achar alguma coisa que fique um tanto perto de 'aceitável'. - Ray novamente brincava falando aquelas coisas.

- Está falando que o seu clone é feio?

- Ele é aceitável e eu sou linda, essa é nossa diferença.

- Como você é convencida. - Diva não aguentava e comaçava a rir.

- Ué você mesma disse que eu era bonita.

- Bem a mansão dos Heart fica pra lá.  Vamos...

As duas voltavam para a carruagem novamente e seguiam para a rua que as levaria a região próxima ao mercado.

- Sabe Diva é divertido sair assim de vez em quando do castelo. Ser empregada é legal você pode ir para onde quiser.

- Quer trocar?

- Você quer ficar trancada no castelo tendo aulas de etiqueta, ter que aguentar a conversa chata daquelas nobres dos reinos vizinhos?

- As aulas devem existir porque a senhorita não tem modos à mesa não é?

- Ahh é só uma mesa,  você tem apenas duas mãos já basta um garfo e uma faca não sei pra que todos aqueles outros talheres, copos e pratos.  Fora o jeito que você deve comer, se comportar e falar a mesa devidamente. - Ray fazia uma careta de desgosto.

- Você preferiria arrotos e falatórios exagerados como sinfonia não é? - Diva ria.

- Você é sempre exagerada assim?

Diva parava a carruagem em uma bifurcação as ruas ali eram cheias de lojas e bem movimentada.

-Bem o mercado é ali e a rua da mansão deles é pra cá, onde deseja ir princesa?

- Hum... vamos ao mercado.

As duas iriam se aproximar do grande mercado que tinha ao ar livre, o local era cheio de barracas e nestas haviam uma variedade de produtos locais e  importados vindo de vários lugares junto com as caravanas que passavam sempre por aquelas terras.

- Nossa quanta coisa. - A princesa estava maravilhada com a quantidade de pessoas e coisas que existiam ali.

- Realmente é enorme. - Diva se divertia vendo a curiosidade da princesa que dificilmente tinha permissão para sair dos limites dos muros do palácio. Colocava a carruagem num local onde haviam muitas outras e pagava algumas moedas de prata a um jovem que cuidava dos cavalos das carruagens ali.

Esquecendo completamente de Diva, a princesa iria andar em meio a multidão que havia ali não só as pessoas que vinham de vários reinos e países que despertavam seu interesse e curiosidade, mas também toda aquela variedade de comida, jóias, tecidos e outros produtos que os mercadores vendiam. Não sabia exatamente para o que olhar realmente por este motivo acabava por algumas vezes esbarrar nas pessoas que ali passavam. Shin como de costume havia saído de casa para comprar algumas coisas necessárias para  a preparação das refeições da mansão, este carregava um cesto relativamente grande cheio de frutas. Olhava para as outras barracas enquanto comia uma maçã verde distraído, não sabia exatamente o que ocorrera mais apenas vira-se caído no chão e algumas das frutas que estavam no cesto espalhadas ali próximo a ele. A sua frente uma jovem com cabelos em tom castanho estava caída também, notava nas vestes da mesma o simbolo do selo real pertencente aos empregados do palácio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário