Mangá: Horimiya


Olá pessoas!!
Eu de novo mais uma vez novamente, porque né! Quem é vivo sempre aparece -Q
Pois bem, faz tempo que eu não indico um mangá aqui para vocês e este eu acabei por conhecer no blog Garotas Geek.

HORIMIYA


Trata-se de uma mangá shoujo que foi publicado em 2011 criado por Hero (História) e Hagiwara Daisuke (Arte), onde vemos a história de dois estudantes que escondem suas verdadeiras identidades de seus amigos na escola. Ou seja, na escola eles são de uma forma e fora dela de outra. Começando por Hori, que na escola é considerada uma das meninas mais lindas o que claro, a torna popular. Porém fora da escola a mesma age como uma mãe para seu irmão mais novo Sota, ela toma conta do mesmo o buscado na escola e fazendo os afazeres da casa como cozinhar e limpar. Porém Hori descobre não ser a única a ter uma vida diferente do que aparenta na escola, um dia ao acaso ela encontra seu colega de sala Miyamura que em sala de aula usa óculos e praticamente não conversa com ninguém, ou seja aquela típica aparência de nerd anti social, porém ela descobre que fora da escola o mesmo mostra-se totalmente diferente não usando óculos, tendo vários piercings e tatuagens. E assim ambos passam a ter algo em comum e uma forma de compartilhar aquilo que por tanto tempo estes escondiam. 




Minha opinião:
Sinceramente eu adorei o mangá, a história não chega a ser aquela coisa melosa e sim algo mais engraçado. Este mangá me fez rir em VÁRIOS momentos, todos os personagens são carismáticos. Hori é totalmente diferente do padrão das personagens bobinhas dos shoujos que vemos espalhados por ai, podemos dizer que quem tomou este tipo de papel em alguns momentos no mangá foi o Miyamura kkk'. Horimiya agora está na minha lista de mangás preferidos!!! 

Deixo aqui então esta dica para vocês que curtem animes shoujos com um ar a mais de comédia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário