Resenha: Fade - Desvanecer


Olá meus kitsunes!
Demorou mais chegou a resenha da continuação do livro Wake!
Para quem não leu a resenha que eu fiz anteriormente clique aqui e veja, assim ficará mais fácil de você compreender um pouco a história. Porque pegar o bonde andando nunca é muito legal haha.
Então Produçaun libera o post!

Autor(a): Lisa McMann
Ano: 2010
Páginas: 240
Editora: Novo Século
Nota: 
Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie entra nos pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabel têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...



Minha opinião: Como eu gostei da ideia da autora em seu primeiro livro onde temos uma adolescente que entra no sonho das outras pessoas, decidi continuar a ler a série. 

Técnica: Como o primeiro livro ele é pequeno são só 200 páginas que você consegue ler bem rápido. Como eu disse antes muita gente reclamou do primeiro livro por causa da narração do mesmo, o que realmente é meio complicado e confuso em alguns momentos já que ele tem muita passagens de tempo e vários diálogos. O segundo livro tem uma narração melhor, já não é mais tão confusa como vemos no primeiro livro mesmo ainda mantendo as passagens de tempo.

Aviso de spoilers para você que não leu ainda o primeiro livro.

História: Eu gostei do segundo livro porque agora Janie está contratada como uma agente da policia local, o que faz ela ter que desvendar um caso! Ou seja, saímos um pouco daquela história de mundinho adolescente de escola. Tendo que desvendar um caso de um possível professor que anda abusando de seus alunos, Cabel não gosta nadinha de sua namorada ter que participar de um caso como este. Janie procura em meio ao sonho dos alunos de sua sala uma forma de descobrir pistas sobre o caso. Enquanto procuram desvendar o 'tarado' da escola, Janie e Cabel tem muito pouco tempo para poderem passar juntos, e pior ainda tudo tem que ser feito em segredo para não estragar o disfarce de Cabel e até mesmo o dela, o que causa certos problemas no relacionamento de ambos que não estão acostumados a este tipo de situação onde amam ou são amados por alguém. Além do problema visto em seu relacionamento e o caso na escola, Janie recebe alguns arquivos da Sra Stubin, que assim como ela entrava em sonhos e trabalhava para a policia, com estes arquivos Janie descobre muitas formas de desenvolver sua habilidade em sonhos, porém junto a isto descobre o quão horrível pode se tornar a vida de um apanhador de sonhos no decorrer o tempo. Descobrimos então que ser um apanhador de sonhos é uma faca de dois gumes, e tudo vir a se transformar em um pesadelo.

Personagens: Janie é uma ótima protagonista afinal, é esperta, divertida, forte e sempre gosta de ficar na dela. Conseguimos ver o seu melhor neste livro, ela conseguiu ganhar meu respeito quebrando o braço e a pernas de um cara que tinha duas vezes o seu tamanho e peso haha.
Neste livro conhecemos um pouco mais sobre Cabel e sua personalidade, e vemos que o mesmo passou por coisas horríveis e assim como Janie tem seus medos. Em vários momentos rimos com as coisas faladas pelo mesmo, assim como percebemos o quão atencioso o mesmo pode vir a ser.
Uma das minhas personagens preferidas é a capitã da policia! A mesma realmente pode ser assustadora em alguns momentos mas acaba se tornando uma segunda mãe de Janie no decorrer da trama.

Conclusão:Lisa se superou neste livro! Um misto de mistério e drama que realmente encanta que o lê, adorei o desenvolver da história e fiquei pasma em como o caso foi resolvido! Sinceramente depois de ler este livro vou pensar mil vezes antes de em uma festa onde todo mundo está virando no 'Mogege', beber e comer algo que eu não tenha feito eu mesma! haha. Fiquei pasma em vários momentos do livro, e claro que um destes foi a festa a ~la mogege que a Janie teve que ir além de claro o que a mesma veio a descobrir ao ler os arquivos da Sra Stubin. Se eu estivesse no lugar de Janie eu saber o que poderia vir a me ocorrer acho que ficaria tão chocada quanto ela. O livro realmente consegue mostrar uma realidade comum, algo que é normal! O que acaba fazendo você ter um momento de reflexão e se colocar em algumas situações, então por este motivo Dona Lisa parabéns pelo livro conseguiu superar minhas expectativas que não estavam lá muito altas! <3

Então por hoje é isso kitsunes do meu <3
Gostou? da seu like aqui embaixo, compartilha no facebook e se inscreve no meu canal -Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário