Como todo conto infantil começa com um 'Era uma vez'… esse não será muito diferente. |
Era uma vez…
em uma mansão com janelas e portas grandes e um lindo jardim em seu fundo, um jovem rapaz que perdera seu pai muito cedo e consequentemente apos alguns anos sua mãe acabara por se casar novamente e em um acidente falecer. Fazendo assim nosso protagonista ter que viver com seu padrasto e seus dois filhos tornando-se assim seus meio irmãos. Naquela manhã bem cedo Shinsou já estava cuidando dos afazeres da casa, estava agora terminando de passar a roupa de seus irmãos pois os mesmos iriam sair logo mais. Subindo as escadas de madeira que em um especifico degrau a mesma insistia em ranger desde muito tempo ele carregava as roupas e entrava no quarto de forma silenciosa.
- Ryuuji … Ryuuji acorde! Você tem um compromisso o café já está saindo levante-se e troque logo de roupa…
Shin iria deixar sobre a mesa de carvalho que havia no quarto de seu irmão suas roupas dobradas enquanto chamava o mesmo pegava as roupas sujas que estavam espalhadas pelo chão colocando estas numa bacia.
- Hum.. está bem.. já já irei me levantar …
Ryuuji apenas iria virar-se puxando o cobertor voltando a dormir. Shin iria apenas sorrir ao ver seu irmão com a preguiça costumeira e iria sair do quarto dirigindo-se ao quarto de seu outro irmão fazendo o mesmo processo que fizera no quarto de Ryuuji. Espreguiçando-se o gato preto de olhos vermelhos ( o gato tá encapetado –Q #mentira ) ouvia a movimentação de Shin pela casa via que este entrava no quarto de Monroe e quando o mesmo deixava este, antes da porta se fechar Kyo iria impedir entrando assim no quarto via as roupas de Monroe sobre a mesa. Com um pulo subia na mesa e iria começar a passar suas garras sobre o tecido de forma que obviamente causava grandes danos a roupa, satisfeito com a brincadeira o mesmo iria descer da mesa saindo do quarto voltando ao a sua pequena cama voltando a durmir novamente.
Do lado de fora da mansão Shin iria começar a lavar as roupas correndo em volta do mesmo para ajuda-lo haviam pequenas três ratinhas que o ajudavam jogando no tanque de água sabão. Infelismente uma destas escorregava e caia na água as outras duas se assustavam ao ver o que acabara de acontecer a sua companheira. O rapaz que estava distraido ao virar-se iria ver a ratinha, sorrindo iria retirar a mesma da água. As outras duas ratinhas se aproximavam olhando a que havia caído e Shin acabara por salvar.
- Obrigado Shin…
- Mizuky tente tomar mais cuidado.
- Deveria ter deixado ela se afogar mais um pouco para aprender a lição. - Dizia uma ratinha de pelagem branca
- Deixe de implicar com ela poxa. - A outra ratinha respondia.
Mizuky tossia de forma que algumas bolinhas de sabão iriam se formar e flutuar acima da mesma, fazendo assim suas amigas e Shin darem risada. Podia-se ouvir o som de uma carruagem parando próxima a mansão isso iria fazer com que rapaz fosse ver o que ocorria, este então se deparava com a carruagem real bem a frente do portão uma jovem de cabelos curtos em tom preto e olhos verdes e traços que lembravam Shin sorria entregando nas mãos deste uma carta lacrada com o selo real. Apos isto a mesma iria fazer uma reverencia e entrar na carruagem indo embora. Ryuuji que descia as escadas sonolento ainda bocejando vira pela grande janela a carruagem indo embora e seu meio-irmão com uma carta em mãos, rapidamente corria até o mesmo arrancando estas da mão de Shin e corria aos aposentos de seu pai batendo na porta várias vezes antes de entrar.
- Olá Ryuu… tá né…
- O que tem de tão importante naquele pedaço de papel? - Mizuky falava saindo de um dos bolsos de Shin
- Não sei talvez o rei vá convocar o senhor Ichi.
Ryuuji entrava no quarto de seu pai praticamente batendo as portas na parede tamanha foi sua brutalidade e desespero.
- Uma… uma carta… do palácio… para nós.
- Deixe-me ver do que se trata filho.
Ichinose havia acabado de se trocar e arrumar seu cabelo olhava para o filho mantendo sempre a seriedade pelo o qual era conhecido. Dentro de uma escrivaninha o mesmo retirava um pequeno punhal passando o mesmo abaixo do selo para mante-lo intacto. Retirava o pequeno pedaço de papel de dentro do envelope.
- Nossa é um convite para um baile, nele a princesa irá escolher um candidato a se tornar o futuro rei ao lado dela. Isso é uma oportunidade imperdível! Ryuuji você e seu irmão terão que estar impecáveis para que a princesa escolha um de vocês.
Ichinose iria colocar a carta e o envelope sobre a mesinha e virar-se para seu filho que estava demasiado curioso. Antes mesmo de Ryuuji responder alguma coisa podia-se ouvir por toda a mansão a batida de uma porta e a voz de seu irmão furioso.
- SHIN!!
- Parece que o tormento já vai começar… – Mizuky falava ainda escondida no bolso de Shin.
Rapidamente Shin iria deixar as roupas que lavava dentro da água e corria ao encontro de seu irmão.
- Oi, o que aconteceu Monroe?
- Isso que você chama de roupas passadas??!!
Monroe mostrava ao mesmo suas roupas que estavam estragadas.
- Mas eu mesmo as passei e… não sei como isso pode acontecer elas estavam normais…
- É sua responsabilidade sabe disso!! Eu vou ter que contar ao nosso pai, você não vai passar ileso por isso!!
Furioso Monroe jogava as roupas no chão e iria direto ao quarto de seu pai. Logo após seu irmão sair Shin iria verificar as roupas olhando as mesmas.
- Hum… Kyo.
- Só pode.. – respondia a ratinha de pelagem branca chamada Dark.
- Não seria uma novidade. – agora seria a vez de Michaella responder saindo de um bolso junto com sua amiga Mizuky.
Já no quarto de seu pai Monroe entrava bufando.
- Bom dia irmãozinho, por que está assim tão nervoso?
- Pra variar o Shin ele estragou minhas roupas!!
- Esqueça o Shin… nós fomos convidados para um baile no palácio para disputar a mão da princesa… e você sabe o que isso significa não é!?
- Sério?? …
- Bem, temos muito o que fazer meus filhos com o baile chegando precisamos comprar as roupas que vocês irão usar.
- Mas mesmo assim pai, o senhor não vai deixar o que o Shin fez passar em branco não é?
- Monroe use algo de seu guarda roupa e chame Shin aqui.
Monroe e Ryuuji iriam sair do quarto de seu pai deixando o mesmo sentado em sua velha poltrona olhando a paisagem do jardim que o mesmo sempre observava com certa tristeza no olhar. Enquanto iria para seu quarto Monroe avisaria a Shin ir ao quarto de Ichinose e que o mesmo o esperava para lhe aplicar seu devido castigo.
- Parece que não vou ter mais nem tão cedo aqui…
Shin iria passar por Kyo que fingiria estar acordando naquele momento, parava próximo a uma estante deixando as três ratinhas ali.
- Meninas vão agora… e cuidado o Kyo acordou se escondam.
Mizuky iria olhar para Kyo ainda se espreguiçando, e Shin sorria para as três se afastando dali indo para o quarto de seu padrasto.
- Hrun… é um cara de pau mesmo esse pulguento.
Michaella e Dark iriam entrar em uma fenda que havia na parede atrás de um livro que havia ali, e Kyo vendo Mizuky ali em cima iria correr e pular na estante para tentar pega-la ao ouvir as palavras da mesma.Vendo a reação do mesmo a ratinha corria escondendo-se na fenda, Kyo acabara por derrubar o livro mais vira que não ia conseguir alcançar a ratinha este iria descer da estante e ficar escondido de tocaia esperando a mesma sair. Shin iria bater na porta do quarto de seu padrasto até ser convidado a entrar o que não demorava muito.
- Bom dia senhor Ichi, algo errado?
- Shin você estragou a roupa de Monroe…
- Não sei o que aconteceu ao certo mas acho que o Kyo ele deve ter entrado no quarto e foi brincar e … acabou estragando as roupas.
- Você vai lavar a casa inteira e todas as janelas.
- Mas eu já fiz isso ontem…
- Fará novamente! e também quero que dê banho em Kyo, faça logo o café, o almoço, vá comprar pão e águe todas as plantas do jardim. Cuide de tudo até que estejamos de volta e se algo acontecer novamente… me verei a ter que punir você severamente. Estamos entendidos?
- Sim senhor…
-Ahh e antes que eu me esqueça varra a entrada da casa e troque os lençois das camas de seus irmãos. Isso é tudo.
- Hai…
Shin saia do quarto meio cabisbaixo, mas aquilo já era algo com o qual acabara se acostumando sendo assim sua rotina. No palácio havia uma pequena discussão entre o rei Shane e sua filha.
- Papai o senhor precisava mesmo fazer isso?? grr… dessa vez passou dos limites!!
- Já está mais do que na hora de você arranjar um príncipe para si minha filha.
- Não preciso de um príncipe!!
- Este baile é apenas a oportunidade que você terá para isso, todos os rapazes do reino irão estar aqui para você escolher.
- Ha.. como se eu fosse escolher algum… – A princesa iria resmungar.
- Você irá escolher sim!! Será a futura rainha desta casa e sendo assim precisa de um príncipe para ser o seu rei, e ponto final, Agora vá o café da manhã já esta sendo servido arrume-se e esteja na mesa.
- Ahh eu odeio o senhor !!
A princesa iria sair do aposento de seu pai e seguir para sua própria ala, onde suas empregadas a esperavam para arruma-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário