Sim mais uma vez vi um post no orkut mto bom sobre zumbis *-*
espero q gostem tb .. vai aê umas dicas d como fugir d um zumbi... caso vc encontre um neah
SHAUSHAUSHAUSHAU
Zumbis exercem fascínio geral, isso é inegável. A mídia acaba por explorar mais esse lado, com -a que eu considero maravilhosa- série de TV The Walking Dead, inspirada nos quadrinhos de mesmo nome. A série mostra a sobrevivência de um grupo de pessoas após um “apocalipse zumbi”. O que nos dá uma idéia de como seria a resposta para a famosa pergunta: “ E se os zumbis dominassem o mundo?”
Bem, deixando de lado um pouco a ficção e as idéias caóticas, para muitos, zumbis estão longe de serem mortos-vivos-comedores –de-cérebro. A ciência mesmo tenta explicar essa condição assim como há relatos de zumbis surgirem após alguns rituais. Confira:
Alguns cientistas definem zumbis como um individuo catatônico, ou seja, uma pessoa viva, indiferente ao mundo exterior. Vive nos seus pensamentos, como se criasse um mundo só para si. Um cientista que viajou ao Haiti afirma que uma pessoa viva pode ser transformada em um zumbi injetando-se duas substâncias específicas na sua corrente sanguínea (geralmente através de uma ferida). A primeira, chamada pelos nativos de "coup de poudre" (do francês: tiro de pó), inclui a tetrodotoxina, uma poderosa neurotoxina e freqüentemente fatal encontrada na carne do baiacu. A segunda consiste numa poção com drogas dissociativas. Acredita-se que estas substâncias associadas induzem um estado de morte no qual ficam inteiramente sujeitas às vontades de quem aplicou.
O processo descrito por este cientista era um estado inicial de morte, com animação suspensa, seguido pelo re-despertar, normalmente depois de ser enterrado, em um estado psicótico.
Ele sugeriu que a psicose induzida por drogas e pelo trauma psicológico de ter sido enterrado reforçavam as crenças culturalmente aprendidas e levavam os indivíduos a reconstruir sua identidade como a de um zumbi, uma vez que, após a experiência a que eram submetidos, eles passavam a "acreditar" que estavam mortos e não teriam mais outro papel para desempenhar na sociedade. Entretanto, a maioria da sociedade cientifica descarta essa possibilidade.
Já a crença popular no Haiti, diz que através de rituais de magia negra, um feiticeiro pode reanimar um morto, deixando-o a sua mercê. Há quem diga também, que esses rituais de reanimação de um morto é afim de transportá-lo para um cemitério de difícil acesso, para por fim ter o seu descanso eterno.
E agora, Guia de Sobrevivência ao ataque de Zumbis:
Regra nº 1
Tenha preparo físico para correr muito, escalar paredes e saltar alto sempre que for necessário. Aliás, melhor começar seu treinamento já.
Regra nº 2
Ainda no tópico preparo físico, nunca deixa um zumbi se aproximar mais de 10 metros de você. Numa distância dessas, é praticamente impossível que você consiga correr mais do que ele.
Regra nº 3
Nunca saia à noite porque, afinal de contas, sua pele cheira. Portanto, no escuro, enquanto você não enxerga, os zumbis sentem.
Regra nº 4
Não se apaixone ou se apegue a ninguém (nem mesmo ao seu bichinho de estimação). Aquele que você ama hoje pode ser um rancoroso zumbi amanhã.
Regra nº 5
Apesar da regra nº4, tente sempre andar em grupo. As chances de sobrevivência são infinitamente maiores.
Regra nº 6
Desconfie sempre de lugares abandonados e só entre nesses espaços se estiver acompanhado de mais humanos.
Regra nº 7
Saiba que zumbis dificilmente andam só. Portanto, não se assuste ao se deparar com uma multidão deles. Ou melhor, se assuste e saia correndo e atirando para todos lado!
Regra nº 8
Muita atenção na hora de entrar no carro. Cheque primeiro se há algum movimento estranho no banco de trás, no porta-malas e, uma vez dentro do automóvel, tente fechar o vidro do carro o mais rápido possível. Zumbis sempre surgem do nada quando você está com o vidro aberto.
Regra nº 9
Todo objeto sólido é uma arma em potencial. Portanto, não se intimide em destruir um zumbi com qualquer tipo de peça.
Regra nº 10
E se você tiver uma arma de fogo, tenha ela sempre munida. Não dá para trocar munição quando você está correndo. E atenção: faca e outras armas brancas nunca são alternativas interessantes em uma combate com zumbis. Até porque essas armas pressupõem que você vá se aproximar do zumbi e essa definitivamente não é uma boa ideia.
Entretanto, não se anime, essas regras somente te ajudarão a escapar da morte por mais tempo, afinal, basta estar vivo para morrer, e tendo em vista a quantidade de zumbis e as suas doenças infecciosas... Bem, boa sorte!
Fontes: Mundo Estranho, MedoB e Indiana Mystery.
Nenhum comentário:
Postar um comentário