Resenha: House of Night - Marcada e Traida

Oie pessoas!!
Depois de umas férias voltei. Sério Natal, Ano Novo e Meu Aniversário vindo assim seguidamente é meio cansativo kkk' Bom espero que este ano eu possa trazer muito mais informações e diversão a vocês. Enfim eu finalmente terminei de ler os dois primeiros livros da série House Of Night e como prometido aqui estou eu para fazer comentários de ambos os livros.



Já aviso que podem haver spoilers.
Então fica a cargo de vocês ler ou não.


Como eu disse anteriormente neste post The House Of Night é uma série que conta com mais de 10 livros. Onde é desenvolvida a história de Zoey Redbird descendente de índios que é marcada pela deusa da noite Nyx, e passa a ter uma nova vida vivendo na Morada da Noite.

Bom na minha opinião a ideia das autoras saírem do padrão de história de vampiros foi ótimo. House of Night fica em um universo onde vampiros são sim conhecidos, mas humanos e vampiros vivem cada um em seu canto respeitando suas regras. No caso é claro que existem humanos que odeiam vampiros e vice versa.
Enfim vou falar os pontos que eu achei legais da história:

- Religião: Enfim na história os vampiros tem uma religião, onde a deusa deles nada mais é do Nyx (a deusa da noite). Nos dois livros não ficou muito claro sobre está religião, mas podemos perceber que todos os vampiros são grandes devotos desta deusa. Existe um templo para a adoração a deusa e neste templo também vive a Grande Sacerdotisa que é escolhida pela própria deusa que lhe dá outros tipos de poderes além dos que os vampiros normais recebem.

- A Marca: Sinceramente acho que seria meio bizarro ter a marca de uma meia lua no meio da testa. Mas é assim que é reconhecido um humano marcado para se tornar um vampiro, nada de mordidas ou uma experiência que gerou um vírus tenebroso que vai transformar todos aqueles que tiverem contato com ele em vampiros. Em House of Night a própria Nyx escolhe quem ela tornará um vampiro, ou seja, é algo aleatório um jovem tem uma vida comum até o dia que acorda com uma meia lua na testa.

- Morada da Noite: Ela é muito mais do que uma escola para jovens vampiros. Ela é o lugar onde os novatos vão aprender sobre toda a cultura e religião da sua nova raça, assim como treinar seu corpo para receber a transformação. Em 5 anos (se não me engano) o novato fica na morada da noite até alcançar  a maior idade, ou seja, virar um vampiro completo. Porém não são todos os novatos que passam pela transformação, em alguns o corpo não resiste a transformação e eles acabam morrendo se afogando no próprio sangue.  Bom não existem muitas regras para os novatos, é claro que teria aquela regrinha de 'Não tomar sangue humano' realmente não é permitido pelo o que eu entendi lendo o Traída é que na escola é permitido um novato experimentar o sangue de outro, mas nada de sangue humano. Afinal pode ser criado o laço que unem o novato e o humano, ou seja aquela coisa normal de depois que tem seu sangue tomado o humano fica louco de amor pelo vampiro. Não existem roubos nem nada de grave ou rebelde que ocorra na 'escola' porque normalmente os vampiros adultos sabem de TUDO o que acontecem principalmente aquele que é o tutor do novato. Acho que as partes mais estranhas lá são: o fato dos vampiros fazerem os novatos terem uma dieta saudável; e vários gatos andarem livremente pela escola de forma que eles mesmos quem escolhem seus donos.

- Uma história padrão adolescente: House of Night consegue seguir esse padrão, toda aquela tipica coisa de menininhas que observam os garotos mais lindos da escola. A personagem principal sempre acaba com o garoto mais top do colégio. As amigas serem divididas da seguinte forma: Uma é super timida e fofa, a outra é mais desbocada e rebelde e uma neutra, um diferencial na história é ela ter um amigo gay assumido que claro tem problemas com seus pais que não aceitam isso entre várias outras coisas. A arquiinimiga patricinha que se acha a top da parada mas no fundo é apenas uma menina com problemas e é legal. Ahh e obvio que não podia faltar nesta mistura um TRIANGULO AMOROSO, porque isso claro sempre tem que ter, e óbvio que a personagem principal está no meio disto.

- Vilões: Como eu disse ali em cima fica óbvio que nossa heroína terá que lidar com uma patricinha totalmente bitch. Mas Zoey não vai ter que enfrentar só isto, tem seu padrasto que é um cristão devoto e obvio que se já não gostava dela piorou ao saber que a mesma virou uma vampira. Agora a parte que eu mais curti da história no marcada vemos que ela se encontra com novatos que já morreram porém de certa forma estão vivos, ou como Zoey pensa são apenas fantasmas, mas o fato é que (lá vamos nós para experiencias bizarras!) no livro Traída vemos que eles são seres que podemos classificar como 'monstros' em um resumo vampiros que não tem controle sobre sua fome e claro como monstros eles não lindos de bonitos que nem vampiros normais, as autoras tiveram que torna-los medonhos e com um perfume fragrância 'Mofo, terra e tudo que a de ruim nesse mundo.' Agora a parte mais legal 'QUEM DIABOS CRIOU ESSAS COISAS?' Ah o livro Traída não tem esse nome por acaso, no meu ponto de vista a transição entre o Marca e o Traída deu-se a entender que quem planejava tudo era a Afrodite Sobrenome: Bitch please, I'm Fabulous! Depois apareceu uma tal de Diana no começo da história que pensei que viraria amiga de Zoey e depois a iria trair de alguma forma. Mas sinceramente eu pensei que seria óbvio demais isto, então passei a pensar que quem poderia trair ela seriam os seus amigos ou um deles. Mas então Neferet me veio a mente, ela é legal demais muito duvidoso isto (Quando a esmola é demais, Santo desconfia.) e adorei saber que eu estava certa.

PERSONAGENS PREFERIDOS até agora~


Stevie Rae: Minha personagem favorita da série, é aquela BFF que sempre te ajuda quando necessário e é super fofa e engraçada, principalmente com um sotaque de interior. Posso dizer que me sentiria muito bem em ter uma amiga como ela, mas infelizmente o pior ocorreu logo com ELA (#chatiada). Preparem-se para o spoiler dos spoiler, logo Stevie Rae morreu. Não conseguiu aguentar a transformação e o pior foi bem no dia que a mesma descobriu ter poderes relacionados a Terra. Fiquei com o coração na mão ao ler o ocorrido, só lendo para saber o quão horrível foi a sua morte. Mas então uma reviravolta ela acaba passando para o lado 'do mal', porém claro contra a sua vontade. E ai está um objetivo interessante para Zoey Redbird, saimos daquela zona de 'Triângulo Amoroso' (entre Heath, Erik e Loren) o qual ela tem que resolver, para algo mais sensato como salvar sua melhor amiga.


Afrodite: Como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Estas com certeza resumem bem Afrodite. 
bitch please | via Tumblr
Ryan is not your little bitch ffs | via Tumblrbye
Untitled
Mas por que eu gostei de uma personagem com esse gênio?? Bem, porque personagens assim me fazem rir sem parar. Por mais que Afrodite seja uma Bitch considerada como uma das vilãs da história. Ela ainda consegue ajudar Zoey em até agora dois momentos. O poder que a mesma tem de visões é até que útil, porém como a maioria das personagens de seu gênero seus problemas vem relacionados a algo social, em geral a própria família e este é o caso de Afrodite que tem como pais os prefeitos da cidade. Gosto da Afrodite pelo fato dela ser sincera na maioria das coisas que fala. 

Erik: O garoto mais popular da Morada da Noite, inteligente, sincero, e muito bonzinho e confiável. Mas que quando fica bravo torna-se outra pessoa (e com motivos eu diria achei foi é bom o esculacho que ele deu na Zoey.)

Nyx: Como não adorar está deusa que aparece poucas vezes, mas demonstra se preocupar muito com seus seguidores/crias.

Bom gente por enquanto vou escrever apenas isso, pretendo fazer um post falando de cada personagem dos livros até o momento. E claro vou fazer a resenha dos próximos livros, hoje mesmo já comecei a ler o 4 livro ("Indomada") da série então quando eu terminar ele já vou fazer a resenha dele e do 3 livro ("Escolhida")


E como prometido aqui está o presente para nossa 50ª seguidora! (Espero que ela goste ><)


Nenhum comentário:

Postar um comentário