O que pode mudar em uma década?


Resultado de imagem para time gif tumblr"

Acho que hoje vou querer começar com uma narrativa um pouco diferente, vamos abordar um assunto diferente que pode nos ajudar a pensar por um momento no agora ao invés do depois.

 Então senta que lá vem história e lição de vida, PRODUÇAUN libera o post?!

Hoje estou querendo refletir um pouco sobre o passado e presente, se quiser me acompanhar nesta viagem querido leitor(a) puxe a cadeira e deguste de uma maravilhosa xícara de chá.

Acredite ou não já fazem quase 10 anos que este blog existe, as vezes me pego lendo minhas primeiras postagens e pensando ' Nossa, como eu era inocente '. Não sou uma idosa, porém consigo ver bem a diferença do meu eu de 10 ou 15 anos atrás. 

Quando era adolescente  e tive meu primeiro relacionamento, não tratei ele como algo 'Pra sempre', porém era inocente demais em não demonstrar ou falar algumas coisas por vergonha. Na época da escola escolhi um momento para eu aproveitar e fazer tudo que eu pudesse para um dia se eu tiver filhos poder contar histórias fantásticas em como a mãe deles foi uma retardada (-Q)

Hoje em 2020, eu sei como em apenas um ano, alguns meses, semanas e dias podem mudar a sua vida. É engraçado como antes eu nunca parei pra pensar e aproveitar muitas coisas, momentos e pessoas.  Vivi momentos incríveis, tristes, malucos, porém eu não estava 100% preparada para o que aconteceu em 2019.
Na verdade a gente sempre pensa que pode estar preparado, ou que vai ser algo simples passageiro. 

Em 2019 perdi meu pai da mesma maneira que eu perdi minha melhor amiga anos atrás, por conta da diabetes. Doença essa que todo mundo sabe que é perigosa e ainda sim pensa 'ah é só hoje, amanhã eu tomo um remédio e fica tudo tranquilo', mas não fica. Acredito que isso se aplica a qualquer coisa em nossa vida, sabemos muitas vezes que certas atitudes podem ser prejudiciais para nós e ainda sim, vamos lá e fazemos o que não deve ser feito. A teimosia acredito que é a pior das doenças. 

A teimosia e a preguiça já demonstraram em várias situações mundo a fora que podem ser algo extremamente perigoso, se bem que eu sou a prova de que a preguiça pode ser algo bom no momento certo. E você deve estar curioso para saber o por que não é? Pois bem, vou conta. 
Anos atrás quando eu estava passando umas férias com a minha família, minha prima mais nova fez um escândalo para eu levar a prancha para praia. Eu recusei porque no dia anterior perdi tempo e energia pra levar e ela só ficou o dia inteiro na areia em nenhum momento alguém pegou ela e levou para a água. 
Depois de muito choro e a apelação de contar para minha mãe, lá vou eu levar a bendita da prancha pra praia. Como todo adolescente fui resmungando o caminho todo, e por preguiça e birra coloquei a prancha nas costas e com a mão livre fui segurando a mão da minha prima com uma vontade louca que apertar até ela chorar -Q
Passando um calçadão um pouco antes da avenida principal antes de chegar a praia passamos na frente de uma sorveteria que tinha várias mesas com guarda sol na frente para aqueles clientes que preferiam o 'ar livre'. Chegando na avenida com a minha prima do meu lado ainda segurando minha mão, esperamos para atravessar. Não sei explicar bem tudo o que aconteceu, aparentemente foi algo mais emociante para os meus pais porque até então a unica coisa que eu estava atenta era aos carros que passavam na avenida, senti um vendo forte e depois só ouvi minha prima gritando de susto e algo batendo com tudo na prancha em minhas costas. 

É meus queridos leitores, se vocês já viram premonição da pra ter uma ideia maneira do que aconteceu. Basicamente com o vento forte um dos guarda sois que estavam na frente da sorveteria decidiu voar e veio que nem uma lança na direção de quem? Isso mesmo na minha direção e mais precisamente nas minhas costas. Meus pais e meu tio tentaram ainda correr e segurar ele, mas era tarde. Quando eu me virei pra ver o que era, vi todo mundo com cara de assustado praticamente em pânico e o dono da sorveteria desesperado se desculpando. Olhei pra prancha que tinha ganhado um furo, colocaram a prancha nas minhas costas de novo e 'Você teve sorte se não fosse essa prancha nas suas costas a gente estaria correndo para o hospital com você porque esse guarda sol ia ir certeiro na sua coluna.' É minha gente seria o fim das férias, e depois um amigo medico do meu tio viu... eu provavelmente estaria numa cadeira de rodas.

Sim, literalmente a preguiça me salvou HSUAHSAUHASU', mas isso foi um caso a parte. 


Enfim, só queria compartilhar com vocês algumas historias e saber por parte de vocês o que mudou para vocês em vários anos, qual momento foi um marco na sua vida que mudou completamente seu ponto de vista e pensamentos?



Um comentário:

  1. O que mudou para mim em vários anos foram minhas índoles e princípios. Lembro que quando mais jovem, meu maior desejo era arrumar uma garota, no entanto a vida me trouxe "uma garota" e assim como elas, outras garotas e mais garotas... e todas elas vieram e foram, assim como a manhã de carnaval. Eu acredito não ser 100% culpado, mas não tem como saber 100%... Só sei que o tempo me jogou uma prova e nela eu tinha que tirar nota 10. O maior marco em minha vida foi quando chorei em sala de aula e meus amigos nem se levantaram para me acudir. Aposto que você que lê está pensando:" Aposto que você é um vacilão" Eu respondo com sim e não. Apenas algumas amigas vieram tentar entender o que tinha acontecido, e alguns curiosos. O que meus amigos estavam fazendo? Estavam muito ocupado gadando uma amiga minha... Depois daquele dia me identifiquei como um Nogitsune. Preferi ficar sozinho do que, mal acompanhado. Aquele fato me rendeu depressão e muitas coisas, pois conhecia os cara há mais de 9 anos, mas foi um grande marco para eu evoluir como homem e pessoa.
    Ninguém comentou sua historia, mas VIVA A PREGUIÇA!!! zoas kkkkk.

    ResponderExcluir