House of Night Serie


Oie Pessoas!!! 
Primeiramente eu gostaria de agradecer aos nossos 50 seguidores *0*
Ao nossa 50ª seguidora Vitoria Jaqueline vai ganhar:

  • Um presente surpresa
  • A escolha de um tema para a próxima história que iremos fazer no blog.



Bom voltando ao tema do nosso blog, atualmente depois de muito tempo voltei ao meu vicio em leitura e por acaso na biblioteca da cidade encontrei uma série de livros "HOUSE OF NIGHT" de P.C Cast e sua filha Kristin Cast. 


Sinopse: A história é contada em um mundo onde vampiros são algo conhecido pelos humanos. Zoey Redbird uma adolescente de 16 anos descendente de cherokees ( Uma das várias nações de indios norte-americanos) é marcada pela deusa da noite Nyx e assim como todos os marcados deve se mudar para a 'Morada da Noite/ House of Night' uma espécie de escola para vampiros onde todos os novatos devem ficar até o final  de sua transformação. Zoey deixara para trás seus amigos, seu quase-namorado e sua família que é constituída com sua mãe submissa ao seu padrasotário que não passa de um hipócrita e seus dois irmãos problemáticos. Na sua nova 'casa' assim como todos os outros alunos, ela irá passar por um treinamento juntamente com várias transformações para finalmente tornar-se uma vamp (vampira adulta). Vale lembrar que este processo de transformação é doloroso e perigoso, onde muitos alunos morrem até se graduar.

"Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. 
A Noite te chama; preste atenção para escutar sua doce voz. 
Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite"

Minha opnião:  Já ouvi muitos comentários que House of Night era como Crepúsculo, aquela história de vampirinhos bonzinhos e uma adolescente tapada que não faz ideia do que está fazendo. Maaaaaas até o momento House of Night prendeu muita atenção. Com suas referências em rituais e palavras encontradas na cultura cherokee, toda uma cultura de vampiros voltada para deusa Nyx, com rituais, cumprimentos e feitiços utilizando os elementos entre outras coisas.  Até agora li o primeiro volume da série chamado "Marcada" e agora estou lendo o segundo volume conhecido como "Traída". Conforme eu for lendo os livros irei para cada volume criar um post falando o que eu achei do livro e afins e estou tentando fazer o Mr.SY também ler, para ter uma segunda opinião sabe kkkk' Olhando algumas coisas na internet descobri que existem (PASMEM...) mais de 10 livros na série e parece que ainda está em desenvolvimento!!!!! No Brasil atualmente parece que foram publicados até o 9 livro ou 10 (se eu estiver errada por favor alguém me corrija.)


Curiosidades: 

 Em House of Night uma expressão muito usada é a de falar Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again! 

Isto é uma das várias expressões pagãs existentes, está em especial é utilizada a muitos anos pelo "Povo do Bosque / Povo da Floresta"

Merry Meet!: Significa "Feliz encontro" em um resumo se você está feliz em encontrar ou receber um amigo você fala isso. Afinal expressa pura e verdadeira alergia! Mas, e como eu respondo a este cumprimento? Simples diga também Merry Meet!

Merry Part!: Esta é utilizada para despedidas, então significa "Feliz Partida". Assim como alegremente você recebeu seu amigo, você se despede desejando que a pessoa siga seu destino de forma segura e feliz.

Merry Meet Again!: Está por sua vez significa "Feliz Reencontro", geralmente usado quando você vê a pessoa mais de uma vez no dia.

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again!: Bom está é para quando você quiser muito reencontrar de novo e muito em breve a pessoa que você está se despedindo. 

São expressões de origem inglesa, mas de compreensão universal. Um pagão irá identificar o significado destas no momento em que as ouvir, independente de você ser ou não fluente no idioma. Mas o que importa é saber que estas expressões transmitem Alegria e Sinceridade. Então para todos vocês :


Nenhum comentário:

Postar um comentário